Definitivamente, a Hyundai “se acha” uma marca premium no Brasil. Essa sensação já se fazia perceber na época da chegada do Sonata e do ix35 quando os coreanos resolveram elevar os preços de seus produtos para patamares que nada tinham a ver com o passado da marca. Agora, com a chegada do Genesis, seu primeiro modelo genuinamente premium, ao Brasil, esse posicionamento, digamos, arrogante, está mais do que claro.
A Hyundai – e sua representante CAOA – definiram o preço do Genesis de entrada em R$ 220 mil. Parece pouco para um sedã com 290 cv, tração traseira, câmbio de oito marchas e itens de série de sobra. Mas não é.
Seus alegados concorrentes – já que como é tradição, a marca sempre se coloca num patamar superior a todos -, o BMW 535i, Audi A6 3.0 e Mercedes E 350, custam mais, é verdade. O primeiro sai por R$ 290 mil, o segundo, recém chegado, por R$ 285 mil e o terceiro, o mais barato, por R$ 231.500. Portanto, a Hyundai oferece um carro equivalente tecnicamente por bem menos. Mas, se comparamos os preços com o que é cobrado por elas nos Estados Unidos, nota-se que a montadora coreana salgou demais a tabela do Genesis por aqui.
O Mercedes E350 custa cerca de 82% a mais aqui, o BMW 535i, 105% a mais e o Audi A6, 112%. Já o Genesis teve um acréscimo de 147% em relação ao mercado americano, onde custa 33 mil dólares – o equivalente a R$ 90 mil. Ou seja, mesmo que tivesse usado a mesma conversão da Audi, a mais cara entre as alemãs, o sedã coreano custaria no máximo R$ 190 mil.
A verdade é que brigar com marcas acomodadas e sonolentas em segmentos como o de hatch médio ou de crossovers não chegou a ser uma tarefa complicada para Hyundai, mas enfrentar o trio alemão já é outra história. As três marcas são referência em design e tecnologia como a própria Hyundai gosta de lembrar em seus comerciais apelativos. A partir de março, quando começa efetivamente a ser vendido, descobriremos se os blefes coreanos funcionarão ou não entre a clientela de luxo.
O brasileiro médio engoliu a propaganda da Caoa e considera a Hyundai melhor que as outras. Será que elite também engoliu?
os outros veiculos comparados tem um diferencial mto gde!!! A MARCA!!!!
Que pessoa em sã consciência deixaria de comprar uma classe E por um Genesis???? A questão do Azera contra uma Classe C até pode render discussões, mas nesse caso é até piada querer defender o coreano
Essa Hyundai está se achando. Quero ver na hora de vender. Já sei, alguém irá falar que todos depreciam, concordo. Porém tem marca e principalmente modelos, que a perda é imensamente superior aos demais. Nesse caso, pode ser um Mercedes, a sua depreciação será bem inferior ao Genesis.
@Leandro Pi,
Concordo totalmente.
Além de não haver meios comparativos entre a Hyundai e Mercedes em questão de produto, também em questão de preço a desvalorização do Hyundai é gritante.
Quem conhece os alemães sabe o que estamos dizendo. Não consideremos a Vw do Brasil.
A Caoa já havia tido esse mesmo tipo de comportamento a anos atrás com a Subaru, o resultado disso foi vendas mínimas.
Um fato relevante que a tempos venho criticando são os altos preços da Audi no Brasil, pois os preços de seus produtos não estão na linha de competitividade dos preços da Bmw e Mercedes Benz.
Em terra de cego(o Brasil),que tem um olho(a Hyundai) é rei!
Diz a Hyundai:
Vamo vender nossos carros asiaticos de merda a precos de Mercedes nesse pais de indios engreidos burros.
Vergonha!
Walter: "carros asiáticos de merda"? Merda? É isso mesmo?
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Discutir que o preço é elevado, que não é comparável às marcas alemãs premium é uma coisa, agora desqualificar os carros da Hyundai a ponto de chamá-los de merda?
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Acho que antes de postarmos, temos que pensar racionamente naquilo que escrevemos, ou corremos o risco de, aí sim, falar merda…
Vai sonhando Hyundai…
O fato é que a Hyundai não quer vender esse carro aqui – se vender para algum trouxa, por esse preço, darão boas risadas.
Hyundai, carro para quem não entende de carro…..