Com chegada confirmada para o início de 2013 no mercado brasileiro, o Peugeot 208 também será oferecido em versão esportiva. O hatch no modelo “apimentado” será apresentado no Salão de Genebra, que acontece no próximo dia 8 na Suíça. Meses depois, a Peugeot deverá exibir o 208 GTi em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro e novembro, provavelmente ainda em versão conceitual. A informação foi dada pelo site da revista Quatro Rodas.
Além do visual com detalhes ainda mais agressivos, o Peugeot 208 esportivo virá com uma “surpresinha” debaixo do capô. Trata-se do belo motor 1.6 litro THP, que já equipa o 308 e 408 nas versões topo de linha, o crossover 3008 e o cupê RCZ. E se no sedã médio o desempenho é bastante satisfatório, imagina no 208. Com seus 165 cv e torque de 24,5 mkgf, o hatch esportivo será “uma nave”.
Sobre o preço, ainda não há sequer uma vírgula. Mas esperamos que a Peugeot faça a mesma estratégia que aplicou no 408, ou seja, oferecer um motor mais potente pelo mesmo preço da versão topo de linha. Agora é aguardar o lançamento…
Wooww! Era que eu imaginava (e sonhava), vai ser uma nave mesmo, pois pelo que li esse carro tem menos de 1000 quilos. Deve ter uns 400 quilos a menos que o 408…
Deveriam usar o motor se 256 cv do DS4 R. Mas esse já dá pro gasto. Vai custar uns R$ 80.000,00. O mesmo na Europa deve sair pela metade disso
Bruno acho que vai custar bem menos que isso, na faixa de 60k, pois 80k é o 408 turbo, e 75k é o 308 turbo
mto bom, agora eh esperar o preco!!!
o q vai ter de gente matando e se matando com esse motor…
Realmente a peugeot está me impressionando. Modificou toda a linha de carros para modelos globais, trouxe o novo motor 1.6 que dispensa tanquinho , além de incluir em toda a sua gama de carros, o motor THP (nas versões top). Tenho um 207 sedan (1.4), ótimo carro. Pena que muita gente prefira comprar um carro só por ser de uma marca das 4 grandes, e não olha realmente o carro em si, como os materiais, detalhes, acabamento, qualidade ao dirigir entre outras características, fazendo por esse motivo a VW ficar em 2º lugar e a FORD em 4º, posições não merecedoras, para os carros que vendem, principalmente a VW e seu gol completo de 44K ( colocando mais 5K vc leva um sentra).
O 207 ainda é superior aos seus concorrentes aqui no Brasil, pois nem nas versões mais completas Palio e Gol conseguem chegar perto do bom acabamento do Peugeot.
O 208 chegará em uma época ruim para a Peugeot, que perdeu bastante participação no nosso mercado, e está se renovando da manira que pode, trazendo modelos globais, e atualizando seus propulsores e câmbios.
O 1.6 16v melhorou bastante com suas novas tecnologias, e os 122 cv atuais vão empurrar o 208 com mais ânimo do que os 207 atuais. Imaginem com o 1.6 THP de 165 cv? Se honrar a tradição de fazer bons esportivos compactos das marcas francesas, como os RS da Renault, os GTI da Peugeot, e os VTS da Citroen, será um concorrente e tanto para o Punto T-Jet.
@Alvaro Vianna, o 207 é superior, mas não existe no Brasil – aqui temos somente o 206,5 nariz de pinóquio.
Esse 208 que virá p/ cá deve ser nada mais que um 207,5, haja visto a mudança na Europa.
A PSA não passa por um bom momento por lá, e mesmo assim quer nos esfolar com esses trambolhos – coloca esses modelos frankenstein (C3 Picasso, 206,5, etc) no NCAP para ver o que acontece…