Não da para negar que a Honda costuma abusar nos preços de seus automóveis à venda no Brasil. O City é um bom exemplo disso. O sedã compacto é vendido na versão topo de linha por um preço acima dos R$ 70 mil, o mesmo valor praticado pela empresa japonesa na nova geração do Civic básico, e não vem com os mesmos itens de conforto e segurança do New Fiesta top, que custa quase R$ 20 mil a menos. Porém, parece que os executivos financeiros da Honda estão revendo seus conceitos. O novo Civic, por exemplo, não sofreu um aumento de preço tão grandioso.
E o novo CR-V irá seguir a mesma trilha, mas com uma pequena diferença na porcentagem de aumento no preço em relação que aconteceu com o sedã. O crossover em nova geração, apresentado no último Salão de Tóquio (Japão), já pode ser encomendado por algumas concessionárias da Honda em São Paulo, segundo publicou o site iG Carros. As revendas já aceitam a pré-reserva, mediante um sinal de R$ 5 mil, assim como fazem os pontos de vendas da CAOA com os modelos da Hyundai alguns meses antes de seu lançamento.
O modelo mais barato será oferecido em uma versão inédita, com um preço em torno de R$ 87 mil – dois mil reais a mais do que o CR-V de entrada com câmbio automático. A variante será baseada na EX e trará tração 4×2 e transmissão manual, e sem alguns itens de segurança e de conforto das versões mais caras.
A intermediária será oferecida com tração dianteira e câmbio automático por aproximadamente R$ 90 mil. Por fim, a topo de linha EXL com tração 4×4 e caixa de velocidades automática custará a partir de R$ 105 mil. O atual CR-V ainda é oferecido, porém, apenas na versão mais cara com preço promocional de R$ 91 mil.
O que é o CRV de fato? É uma versão "perua-crossover" do Civic, nada mais. Considerando os preços de Civic e Corolla no mercado nacional, até que não está caro – o fato é que o CRV custa na Argentina R$ 56 mil, e nos Eua R$ 37 mil.
A matéria faz uma comparação de preços, mas segundo outro blog, os motores da versão nova sao menores do que o 2.4 atual. Se for correto a informação das 2000 cilindradas, devemos considerar que motores acima de 1000 até 2000 cilindradas pagam IPI menor do que as 2400 cilindradas da versão que será aposentada. Desta maneira, será preciso a comparação de preços acima adotar novos parâmetros.
Comanche, as CRVs são motor 2.0, um bloco K20 de 150cv…
http://www.honda.com.br/automoveis/Paginas/cr-v.a…
Sou atualmente apaixonado por Honda, até acabei injetando esse veneno no sangue do meu pai. (consumidor de Zafiras, até o momento 4) Ele tava olhando a CRV por 80 mil(promocional)com outros olhos.
Mas por mais apaixonado que se possa ser, olhar esses preços praticados são uma vergonha, ainda fico com meu, até agora, confiável Hondinha de 16 anos…
Única vantagem que vejo hoje na Honda é o Aftermarket, que você pode comprar peças pro meu carro velho no balcão da concessionária, como fiz no mês passado com promessa de 6 a 30 dias pra chegar e em 4 dias já estava na minha mão…Caro, mas sempre tem…
@Aragaki e demais,
Me desculpem, cometi um equívoco com as 2400 cilindradas, onde achei que eram ofertadas no Brasil.
como os precos praticados pela honda jah sao altos, pelo menos nao houve grandes mudancas!
como assim,não houve aumento. A Honda espertamente lançará um 4×2 mecânico 87mil vai ser pelado e caro, o 4×2 por 90mil automático, vai ser pelado também. A vesão anterior era vendida 88,5mil automática, antes da queima de estoque e modelo defasado em relação Hyundai, Kia e outras. Não adianta falar, aposto que já tem gente na fila de espera pagando de 5 a 10 mil de sinal.
A honda pensa que faz melhor que todos e cobra por isso, e como comentado, só compra o City, quem não conhece. É um carro muito ruim, se comparado, por exemplo, ao Focus, muito superior. Só dá para reconhecer como carro bom da Honda o CRV, o resto é enganação, pelo preço que impõem.
Que é isso comanche, vc curte Honda?
@Aragaki,
Caro Amigo, sou apreciador de carros de qualidade e a Honda é uma delas. Abs.