A Volkswagen anunciou nesta terça-feira, 14, pequenas alterações para os hatches Gol e Gol G4, para o sedã Voyage e para a velha e esquecida perua Parati. Cores, itens de série e novos itens opcionais são as principais novidades que figuram na linha 2013 dos compactos da família Gol. Contudo, a Volkswagen anunciou uma nova série especial para o Gol, nomeada de “Gol 25 Anos”, para “celebrar” os 25 anos consecutivos de liderança do modelo entre os automóveis vendidos no País.
Como todo “bom” Gol 0km, a série especial também terá opcionais. São dois pacotes, ambos oferecidos com o motor 1.0 litro TotalFlex que rende 76 cavalos de potência máxima. A primeira configuração traz bancos revestidos com tecido diferenciado, logotipo alusivo à série especial, “supercalotas” com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, revestiento preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.
O Volkswagen Gol 25 Anos vem equipado de série com direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.
O Pacote 1 será oferecido pelo preço adicional de R$ 2.790 em relação a versão 1.0 convencional do hatch. A segunda configuração acrescenta rodas de liga-leve 14″, pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do Pacote 2 é de R$ 3.790.
A gama do Gol G4 foi a que mais recebeu alterações. Tanto o modelo convencional quanto o Ecomotion ganharam novas calotas de aro 19’’. O Gol G4 com o pacote Trend traz faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas (fumê), revestimento preto nas colunas “B” e “C”, alças de segurança no teto (3), luz cortesia no porta-malas e volante de quatro raios. Outra novidade entre os opcionais são os faróis de neblina e as rodas de liga leve de 14″ redesenhadas.
Na Parati os tecidos dos bancos agora são de Malharia Trend. O módulo Trend, também oferecido como opcional, ganhou faróis com detalhe interno cromado, revestimento preto nas colunas “B” e “C” e alças de segurança no teto (3). Já na configuração 1.6 Surf todas as novidades são de série. Das novas rodas de liga leve 15″ na cor cinza “Tom” e da faixa lateral com inscrição “Surf” ao design diferenciado do bordado com logotipia da versão nos bancos dianteiros.
Os modelos Gol Power 1.6 e Voyage Comfortline 1.6 passam a contar com luz indicadora (seta) de direção nos retrovisores como item de série. No Gol 1.0 e 1.6, o temporizador do limpador do para-brisa agora é de série.
Outra mudança é a oferta das novas cores Cinza Marine – disponível para as linhas Gol G4, Parati, Gol (exceto configurações Power e Rallye) – e Cinza Quartzo, que pode ser aplicada em toda a gama dos modelos da VW.
Parati? Gol G4? Fala sério… Qual será a novidade do Golf IV 2013? Novos modelos de… pneus?
A Kombi modelo 2013 (versão Dercy, em comemoração aos 75 anos do modelo) já está chegando também?
Essa volks é muito cara de pau!
E tem gente ainda que compra… Comparado com o Novo Palio a VW está um pouco atrasada…
VW sempre mais do mesmo.Com certeza é a montadora campeã em desrespeito ao consumidor.
lixo,lixo,lixo,lixo, essa empresa só sabe lançar porcaria, com preço caro e carros defasados, até quando o brasileiro sem noção vai continuar comprando vw nacional que não passa de carniça?
lider eh lider!!! Parabens GOL!!
Não sei como a Volkswagen consegue, mas o fato é que estive numa concessionária da marca aqui em BH no sábado, e das 10 ou mais mesas de atendimento, todas estavam lotadas e com gente esperando em pé para ser atendida. Conclusão: fui embora. Não ia comprar nada mesmo! Por isso é que a maior novidade são as calotas. Boas compras a todos vcs.
Pra vcs que falam tão mal do Volkswagen concerteza nao tem nenhum em casa, se nao seu conceito seria outro… Prove um Volks ou pelo menos faça um best drive e mudara sua visão, nao é atoa que um carro fica a 25 anos na liderança, e falta de respeito é o que algumas marcas fazem, como mudar seus carros ou ate mesmo tira-los de linha com apenas 6 meses de lançamento isso sim é falta de respeito com o dinheiro do consumidor!!! Pense bem antes de falar dos concorrentes!!!
Eu já perdi as contas de quantos VW tive, foram muitos, e desses muitos nenhum me deixou na mão, nenhum deles desvalorizou tanto quanto os de outras marcas. As manutenções preventivas que necessitei fazer sempre foram muito em conta em relação a concorrência e é raro ver um VW quebrado por aí. Quem fala mau de VW é pq tem raiva de ter perdido tanto dinheiro com os veículos dos concorrentes.