A Toyota anunciou hoje (10) a estreia do novo cupê GT 86. O esportivo da marca japonesa com tração traseira chegará às concessionárias da marca em seu país de origem no dia 6 de abril, e contará com um espaço exclusivo (nomeado como “Área 86”) em todas as mais de 280 revendas da Toyota no território asiático, com a ideia de disseminar a cultura dos carros esportivos, com informações e dicas de passeios. As concessionárias irão oferecer, de imediato, test drive para os interessados.
O GT 86 foi apresentado pela Toyota no Salão de Tóquio, em dezembro passado na Japão. A Subaru também tem sua versão do esportivo, nomeado de BRZ. O carro japonês tem como principal atrativo o baixo peso (são apenas 1.200 quilos) aliado a um forte motor, um 2.0 litros DOHC boxer da marca do Impreza, de quatro cilindros, que entrega 200 cavalos de potência a 7.000 rpm, e o torque de 20,9 mkgf a 6.600 rpm.
Em equipamentos, o Toyota GT 86 oferecem airbags frontais e de cortina, controle de estabilidade e os demais itens mais comuns na versão mais barata. Já na mais cara, inclui-se diferencial autoblocante, faróis com LEDs, volante em couro, pedais esportivos e mais quatro auto-falantes, que se ajunta aos dois básicos do modelo de entrada. Os preços do Toyota para o Japão não foram revelados.
No comunicado de imprensa da Toyota do Brasil, não foi informada a vinda do cupê esportivo ao País, mas cogita-se que o GT 86 apareça no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no fim de outubro e no início de novembro.
Motor de 200cv é forte para carro popular, não para esportivos.
Para quem assistiu a série Initial D, este é o famoso "hachi-roku" dos tempos moderno. Sonho de consumo. Aaah! Se não morasse no Brasil…
2018 chega ao Brasil!!!!!
Enquanto isso, no Brasil… Aguardamos pelo Feiotius!!!