Ao contrário do que havia sendo especulado, o Chevrolet Celta irá conviver com o novo hatch do projeto Onix, que será mostrado pela empresa no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. E para conviver com os outros novos modelos no portfólio da Chevrolet, o Celta irá ganhar airbag duplo para a linha 2013, que chega em abril.
Segundo uma fonte da marca ouvida pelo site Autos Segredos, o equipamento de segurança será ofertado como opcional. Para receber o duplo airbag, o painel do Celta teve que passar por alterações, aplicadas em sua reestilização em janeiro do ano passado. Porém, não sabe por quais motivos que a Chevrolet não ofereceu de imediato às bolsas infláveis. O ABS, entretanto, não deverá estar disponível, assim como acontece com o Corsa.
O Celta será produzido ao lado do Onix na fábrica de Gravataí (RS), que passa por modificações para receber a linha de montagem de ambos os modelos. A produção do novo hatch da Chevrolet se inicia em outubro. O Prisma, por sua vez, deixará de ser produzido em dezembro.
Na verdade o antigo Corsa (de quem o Celta deriva) bem como o atual Corsa sempre tiveram airbag duplo e ABS em suas versões, o problema foi que a GM Brasil foi retirando os equipamentos no decorrer da vida dos modelos.
O que me impressiona é que a GM quer tirar leite de pedra de seus modelos jurássicos e arcaicos. Tá parecendo a VW com Golf, Gol G3, Parati e Kombi.
Troca o disco GMB – ao invés de airbag opcional, deveriam é vender um carro de verdade.
"OPCIONAL"… A GM pode ter ido ao topo em janeiro.. mas por conta de 2 carros lançamentos (e teve uma ajuda da fiat que aumentou o preço de seus carros, tanto é que o Ka hj é o mais barato carro brasileiro). Quando esfriar volta ao que era antes.
GM continua a mesma, mas ainda ha esperanca, vamos ver o q vai acontecer com os novos lancamentos
Teria que ter de serie, olha o latin encap! nao precisa dizer mais nada.
chega a parecer piada…
Todos os carros que tem essa plataforma antiga de 1994 deveriam sair de linha (Celta,Prisma,Classic,Agile). Não adiante ter airbags se a estrutura em sí não é segura. Tem que adotar de vez a plataforma mais nova usada no Cobalt (Corsa D), esse sim é um carro novo e seguro.
Na nova linha de desenho Gmb, só salva o Cruze. Nem mesmo o Cruze Hatch se salva. A traseira do Hatch é de doer até o nervo óptico.
Eu estava parado no trânsito e um Corsa bateu na traseira do meu 307. O Corsa desmanchou todo, ficou com a frente parecendo uma Kombi. Meu carro só arranhou o parachoque e amassou a placa. E o povo ainda mete a lenha na Peugeot…
@TJ Ribeiro
Na verdade isso não é de todo ruim.
Uma boa carroceria (em termos de segurança) tem como premissa deformar o mínimo possível a cabine e transferir as forças de um impacto para outras partes de forma a preservar a integridade física dos ocupantes. Isso é o conceito de “célula de segurança”. Inclusive, seu Peugeot 307, deve se comportar da mesma maneira em um impacto frontal, já que apresentou uma boa performance em testes de impacto.
Recomendo uma visita ao site: http://www.euroncap.com para mais informações.