De olho no extenso mercado dos monovolumes compactos, – como, por exemplo, o Fit, da Honda – a Nissan revelou nesta segunda-feira (6) o Invitation, um conceito que aposta no espaço interno amplo e nas dimensões compactas, e será atração da marca japonesa para o Salão de Genebra, que abre as portas no próximo dia 6.
Segundo a empresa nipônica, o protótipo deverá ganhar as ruas no início 2013 na Europa, mas logo depois também será vendido em outros locais do mundo. O Invitation irá misturar característica dos irmãos Micra/March e Juke. Do primeiro virá à economia e eficiência, já do segundo, o espaço interno e o desenho moderno. Segundo a Nissan, o modelo terá emissões de CO2 de 100 g/km, graças ao sistema Pure Drive, que contribui para alta eficiência na mecânica do conceito japonês.
Além da versatilidade e do baixo consumo e emissões de poluentes, o futuro modelo apostará ainda no visual, que pretende unir a eficiência energética e o estilo. “A fluidez limpa de sua silhueta sugere seu potencial dinâmico para maior eficiência aerodinâmica”, disse a Nissan. O Invitation usa diversos recursos tecnológicos, como as câmeras que auxiliam o motorista para melhores manobras, além de um sistema de segurança que interage com o motorista.
como maioria dos carros da nissan sao feios, ate q este ficou bom!
Ficou muito bacana…. muito melhor que muito "nacional" que temos aqui.
Mas que é uma cópia não se tem a menor dúvida.
Bacana. Infelizmente a Nissan não conquistou os brasileiros que preferem marcas como KIA e Hyundai.
Muito bonito!
Linhas modernas que juntam as curvas (tendências atuais) com os musculosos para-lamas. Um interior bem acertado e de belas linhas.
É claro o foco do carro (FIT) e se tiver a parte dinâmica bem acertada pode sim ter êxitos no mercado Europeu, mercado esse o qual possui boa imagem e produtos bem quistos.
Assustador.
@Jun, o brasileiro (teoricamente) não gosta de carro feio – o problema é que a Nissan e a Renault se esforçam para aprimorar a feiúra sobre rodas a cada lançamento. Infelizmente, pois há vários modelos bons, e a Renault não traz seus modelos para cá – aqui só temos falsificados Samsung e Dacia.