Lenda urbana, a versão flex do Tucson deve, enfim, desembarcar no Brasil. Segundo apurado pelo jornalista Pedro Kutney, do site Automotive Business, o modelo passará a contar com o motor bicombustível 2.0 já em fevereiro.
A mudança vem de encontro com a necessidade de aumentar o índice de nacionalização do modelo para atingir os 65% exigidos pelo governo brasileiro. O Tucson é montado em Anápolis, GO, num suposto regime de CKD que não deveria ser suficiente para isso.
Kutney até faz uma observação curiosa em sua matéria, citando uma fonte da CAOA que disse que o Tucson já tinha 70% de nacionalização em outubro passado contra 25% 14 meses antes. Aliás, a “fábrica” da CAOA é uma das mais misteriosas do mundo. Além de modesta e com investimento baixo, quase ninguém já viu como são feitos esses carros.
Consultamos a assessoria da CAOA que desmentiu a informação. Segundo a empresa, o Tucson flex está nos planos, mas apenas para 2013. Este ano a novidade será o ix35 flex, no segundo semestre.
fala serio, pagar 75 mil nesse carro que já tem 10 anos,é assinar o atestado de imbecil, pois só no Brasil é que encontra compradores p/ esse tipo de carro totalmente desatualizado e carissimo!
bem q o Tucson poderia receber umas mudancas no visual, mais atual, seus numeros de vendas sao bons, mas o visual estah ultrapassado, se bem q existe um tal de DUSTER por aih q tbem eh de mtos anos o seu visual!!
Eu pensava que a Tucson já era flex.
E agora com a chegada do Eco da Ford???? Claro q Tucson perderá pouco suas vendas!!
Comanche disse:
1 de fevereiro de 2012 às 19:58
Eu pensava que a Tucson já era flex.
Eu podia jurar isso também.
Talvez eu tenha confundido as Tucsons "novas" (fabricadas aqui) vêm com 1 faixa verde e outra amarela logo abaixo do nome.
E é por isso que nosso mercado acumula carroças. Esse carro está fora de linha no exterior e totalmente amortizado em seu projeto. E os caras vendem a esse preço…. É demais.