A Ford atingiu nesta semana o marco de 800 mil unidades do Fiesta RoCam Hatch, no Brasil. A unidade comemorativa é uma na cor vermelha e equipada com o motor 1.6 litro flex, que saiu da linha de montagem de Camaçari, na Bahia, onde o modelo começou a ser fabricado em 2002, um ano após seu lançamento no mercado exterior.
O Fiesta RoCam é o modelo mais vendido da Ford no Brasil, e em 2011 somou mais de 118 mil unidades comercializadas, o que inclui as versões com os motores 1.0 e 1.6 nas carrocerias hatch e sedã. A Ford também exporta o modelo em cerca de 30% da produção do Fiesta para a Argentina, Uruguai e México (neste último o compacto é vendido sob o nome Ikon). Sua chegada no mercado externo foi em 1997 e em setembro do ano passado alcançou 15 milhões de unidades em todo o mundo.
Suas vendas no Brasil teve início em 1995, importado da Espanha e vinha equipado com um bloco 1.3.
Sera que é um milagre? rsrsrs
parabens a Ford pelos numeros, mas a concorrencia ta na area, e cada dia mais forte!!!
800 mil.. e a pouco mais de um mes que ele é vendido como a muito tempo deveria (completão por um preço acessível, graças a jac e renault). Mas 800 mil… ja deu ne ford… muda logo o carro de véz.
Parabéns???
Quem está rindo são os donos, donos da Ford.
Por terem vendido 800 mil fiestas à preço de mustang.
Não digo parabéns, pq eles demoraram para acordar. Todas as montadoras do Brasil estão perdendo mercado para chineses e coreanos como a Hyundai e Jac.
quanta grana os gringos não levaram ne? ta doido