Apesar de ter um visual bastante atual e bonito – pelo menos para nós brasileiros –, o Ford Fiesta (o nosso New) está disponível no mercado norte-americano desde 2008. E como todos os automóveis à venda no mundo (com exceção de alguns, como aqueles que obtém baixas vendas), com o passar dos anos as linhas do modelo passam a ficar “ultrapassadas” em relação aos demais modelos lançados pela própria marca e pelas arquirrivais. No entanto, para dar uma sobrevida ao automóvel, uma reestilização é o suficiente para mantê-lo em linha.
E é isso que está prestes a ocorrer com o Fiesta. Como já havia sido publicado pela imprensa nacional, o modelo “premium” da Ford ganhará uma reestilização ao passo que ter sua produção iniciada no Brasil, na planta da empresa em Camaçari (BA) a partir do início de 2013. O modelo, todavia, já circula em testes com pesada camuflagem nos EUA, como mostra o flagra feito pelo site World Car Fans.
O Ford Fiesta ganhará linhas frontais semelhantes às aplicadas pela empresa nos recém-lançados Fusion e Mondeo (que são basicamente o mesmo carro). Ou seja, o hatch e sedã ganharão a dianteira do conceito Fiesta ST, variante esportiva que a Ford se prepara para lançar, provavelmente já no modelo reestilizado. As pricipais alterações serão na dianteira, aonde o Fiesta ganhará uma enorme grade e faróis com base achatada.
Na mecânica, o Fiesta 2013 ganhará um novo motor 1.0 litro turbo de 80 cv, desenvolvido no Reino Unido e previsto para ter sua produção iniciada em abril. Sua apresentação deverá ser no Salão do Automóvel de Genebra, em março na Alemanha.
Será que um motor 1.0 vai conseguir ser o suficente para termos mais do que um carro econômico?
Não gosto muito de carro 1.0 que é econômico, mas sofre na estrada é difícil dirigir assim, mas esse carro ficou muito bonito.
Interessante… claro que não para o Brasil onde tudo chega atrasado.
previsao Brasil????? final de 2045!!! rsrsrsrsr
Katpsoi Zunontee…. nos países a fora.. onde a estrada é boa… carros com 80cv são ótimos.. aqui nos nossos buracos e ladeiras é HORRÍVEL mesmo… kkkk
Mas ainda preferiria o 1.6 latino mesmo (sigma).
Katpsoi, o motor citado é o de 1 litro turbo, ou seja o troque dele é bem melhor que os de um carro 1.6 , a única disvantagem é a velocidade Max. Que é baixa. Mas mesmo assim o carro é bem esperto, principalmente na cidade, e o melhor, bem econômico. Não sei se só eu, mas sou completamente adepto a extinguirem os jurássicos carros 2.0, por carros com motor turbo alimentado. Pena que essa tecnologia só estejam em poucas montadoras, como a peugeot e a fiat (VW nem cito pq o único carro turbo, custa o olho da cara q é o jetta)
muito bom conteúdo, parabéns!
Verdade pessoal, carro mil é carro mil…rs
carro mil eh triste de aguentar, eh soh pisar um pouco mais no acelerador q parece q o motor sai da frente do carro e vem para o banco do passageiro, haja ouvido!!!