Enquanto o Focus não dá mostras de que pode ser uma opção de sedã médio, a Ford parte para a briga com o novo Fusion, o sedã mexicano que foi recentemente reestilizado. Com nova frente, mais agressiva ainda (repare nos “trilhos” cromados da grade frontal, maiores), o Fusion traz sob o capô um motor 4 cilindros mais forte e também a versão V6.
A Ford quer claramente acabar com a festa do Azera, o Hyundai que hoje oferece um custo-benefício imbatível com motor V6. Contra ele, chega ao país pela primeira o Fusion V6, com 240 cv e 30,7 kgfm de torque e tração integral.
Mas não é só: o motor 2.3 ganhou volume, se transformou num 2.5 com 175 cv, mais econômico que o próprio 2.3. Só faltava ser flex, mas aí seria pedir muito.
Além do visual no exterior ter evoluído, o interior também foi atualizado, talvez um dos aspectos mais sem graça no Fusion. Há novos mostradores, bancos mais confortáveis e materiais de melhor qualidade.
Dizem que o Fusion custará R$ 84 000 na versão 2.5 e R$ 99 900 na versão V6, mas isso só saberemos no próximo dia 7, quando a Ford lançará a nova linha.
O Fusion Hibrido acaba de bater o record mundial de km percorridos com um abastecimento (tamque cheio). Foram 2.325,5km com seu tamque de combustível.
O combustível fóssil só serve, neste carro, para alimentar quando necessário as baterias do hibrido.
Quanto custaria um no Brasil?