Estava folheando uma revista na noite desta última sexta-feira (27) e logo na primeira página me deparei com um anúncio da Chevrolet cuja frase em destaque era a seguinte: “A Chevrolet apresenta os modelos que acabam de ganhar mais alguns itens de série: prêmios”.
Os carros que ilustravam a propaganda eram um dos mais recentes lançamentos da marca norte-americana no País: o sedã emergente Cobalt, a picape Montana e o sedã médio global Cruze. Mas o que tudo isso tem a ver a ponto de ser assunto principal de uma matéria aqui no Blogauto? É aqui que o Cruze entra em cena. Se analisarmos bem os carros que ilustravam o anúncio, dá para notar que o sedã médio não é nem da versão LT, de entrada, e nem a LTZ, a topo de linha do modelo, com preços de R$ 67.900 e R$ 79.900, respectivamente.
Mas, segundo a imagem do anúncio, uma nova versão mais básica para o Cruze deverá ser lançada pela Chevrolet nos próximos meses. Ainda não se sabe se é necessariamente um erro gráfico. Porém, pode se tratar da provável variante LS do modelo que, de acordo com o anúncio, teria apenas rodas de menor dimensão – provavelmente de 16 polegadas – e com desenho menos esportivo como principal item na modificação estética.
Na lista de equipamentos, não há informações sobre quais itens o futuro Chevrolet Cruze LS irá deixar de oferecer. Mas provavelmente não virá com os controles do piloto automático no volante (do lado esquerdo), item que poderá ser opcional, além do acabamento prateado do volante, o ar-condicionado digital, entre outros “frus frus”. No entanto, vale ressaltar que não é nada oficial, e sim apenas rumores.
O preço seria em torno dos R$ 62 mil. Essa seria uma aposta da Chevrolet para se manter na vice-liderança na categoria dos sedãs médios, já que, apesar dos preços altos, o Honda Civic deverá voltar com tudo no mercado devido a tal tradição e confiabilidade da empresa japonesa.
MAS COM A MANIA DE NÃO PINTAR OS CARROS POR DENTRO E ELES SE ENFERRUJAM E AINDA AQUELA SUSPENSÃO DE TANQUE DE GUERRA, A HONDA NÃO VOLTA A SER A MESMA.
Se a GM realmente for lançar uma versão mais básica ela tem que analisar os clientes que querem ou adquiriram as versões LT e LTZ, no meu ponto de vista é melhor ela vender a LT como versão de entrada ela agrega mais valor e e não queima as vendas da LTZ.
Tem gente que não compra o Cruze por ele estar mais perto dos 70 do que dos 60 mil. Por isso, acho que seria bom para a GM produzir essa versão de entrada, para atrair um público maior, e fazer disparar as vendas do Cruze.
Acho que com essa versão mais barata, ele encosta no Corolla.
A GM/Chevrolet deveria ter vergonha na cara e baixar os preços de seus automoveis que são muito caros. A versão LT já deveria custar no máximo $60.000. O povo brasileiro é muito bobo mesmo.
GM pode ir se acostumando com a ideia de 3 lugar nas vendas sedãs, e ficar mto feliz, pois eh daí pra baixo!!!
O Problema é que tem pessoas que vão pagar esse valor absurdo por um carro que deveria valer no máximo uns R$ 40,000. Mas é assim no Brasil enquanto tiver quem pague os preços vão ser absurdos.
Em resunmo é o imposto galera….