A fim de atrair seu público alvo, a Citroën realizou no São Paulo Fashion Week na última segunda-feira (23) a avant-premiere do novo DS3, que finalmente será lançado pela marca francesa no Brasil em junho deste ano, após quase três anos de “ensaio” para seu lançamento.
O modelo será o “carro de imagem” da Citroën no País, e utilizará o motor 1.6 litro turbo, o mesmo que já equipa o Peugeot 3008, RCZ e o recém-chegado 408 topo de linha. A arquitetura, contudo, é a mesma do novo C3, outro lançamento da marca para ainda este ano.
De acordo com o Francesco Abbruzzisi, diretor-geral da Citroën no Brasil, o DS3 será posicionado na mesma faixa de preço de seus principais concorrentes, como no caso do Mini Cooper, que tem preços na faixa dos R$ 70 mil e o Audi A1, que custa R$ 98 mil. Ou seja, deveremos esperar um valor sugerido na casa dos R$ 80 mil.
Alguns equipamentos do modelo são são ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, navegador GPS, sistema de áudio, bancos de couro, equipamentos de segurança (ESP, ABS e airbags), além da possibilidade de personalização, que será um dos motes do veículo no Brasil.
A Citroën é uma das patrocinadoras do evento de moda e, segundo a área de marketing da montadora, a ideia da marca é associar a sua imagem a eventos que alinhem criatividade e design.
No evento, a marca anunciou a criação do “espaço-conceito” Oscar Freire, um showroom diferenciado, inspirado na C42, a famosa vitrine da marca crevrons na Champs-Elysées, em Paris. E assim como o DS3, o estabelecimento não irá abrir suas portas de imediato. As atividades do espaço Oscar Freire se iniciam no segundo bimestre.
O local está posicionado na esquina entre a Rua Oscar Freire e a Rua da Consolação, área nobre de São Paulo. De acordo com o divulgado da marca, a ideia é que o Citroën Oscar Freire funcione por um período indeterminado, e reúna apresentações musicais e curso, exposições, além de uma boutique, uma brasserie (uma espécie de restaurante) e uma livraria. A curadoria artística será do publicitário Drauzio Gragnani, proprietário da Companhia Gragnani de Criatividade.
O espaço será aberto ao público, e não será exatamente uma loja. Mas também irá disponibilizar estrutura para test drive, e apresentação dos veículos da Citroën através de um configurador tridimensional. Haverá ainda uma programação especial para os clientes da empresa.
bela ideia!!! Forma pratica dos consumidores terem acesso a todos veiculos da marca!!!
Muito bom!
Agora só falta a Citroen tomar vergonha na cara e tirar de linha o velho C3 e velho Picasso. Já deu o que tinha que dar, e já sairam de linha na Europa.
Ótimo para reforçar a imagem de carro de Biba
Pior que não dá para saber qual o valor que cobrarão ou quais equipamentos estarão no pacote. Sempre tem a "surpresinha"! no preço!!
Lembra um o lamentável C3 que só dá defeitos! Vamos ver se esse será melhor.
Apesar de correr o risco de ser um carro que só dá defeitos ele é bonito e a ideia de lançar no SPFW foi uma grande sacada.
Quem sabe não conseguem atingir o público A