Enquanto nós brasileiros convivemos com a quarta geração reestilizada do Golf, lá fora a Volkswagen já prepara o lançamento da sétima geração do hatch médio – considerado compacto na maioria dos outros países. Segundo uma publicação do site da revista Auto Motor und Sports, o Salão de Paris foi o palco escolhido para a apresentação do modelo.
Quando comparado com a sexta geração – sim, aquela com cara de Jetta Variant –, o novo Volkswagen Golf ficará maior e mais largo, e utilizará a plataforma modular MQB, que foi estreada no conceito Cross Coupe, mostrado pela Volkswagen no último Salão do Automóvel de Tóquio.
Até o momento, o modelo não foi visto em testes com camuflagem leve, apenas com uma grande cobertura pesada, dificultando a visualização das linhas finais do hatch. Porém, segundo uma fonte ligada a VW, o visual do Golf 2013 será ainda mais esportivo, com teto mais baixo e linha de cintura elevada, enquanto o painel deverá seguir o padrão da marca, com direito a instrumentos voltados para o motorista.
No quesito motorização, haverá uma variedade de opções, a gasolina e a diesel. Especula-se que o modelo GTI ganhará melhorias no atual motor 2.0 litros de quatro cilindros, passando a render 223 cv de potência.
Uma vergonha estarmos ainda com a quarta geração e lá fora já estar sendo vendida a sexta e prestes a vender a sétima.
Por isso que vemos a Hyundai fazer sucesso com o I30.
Pena que o governo preferiu prestigiar quem nos vende refugo em detrimento de quem oferece coisa mais atual. E ninguém falou nada…
Coisas de terra brasilis…
Mantega, cadê o projeto para alavancar o setor automotivo, para trazer fábricas para o Brasil, que seria lançado logo após o aumento do IPI?
Esse projeto foi postergado para começo de dezembro, inclusive o governo comentava que estaria pronto durante a vacância da lei de aumento do IPI e nada foi apresentado.
A Bmw, a Abeiva protocolaram um pedido para análise de escala de percentual de nacionalização de componentes e peças para fabricação no Brasil e até o presente não nenhuma política apresentada para o país.
Será que o que vocês realmente querem é que na verdade não venham nenhuma fábrica de outra montadora para o Brasil, mas sim ficar com as 4 grandes sendo privilegiadas?
Repito, cadê a política adequada para o setor, prometida por diversas vezes para o ano de 2011, cujas vozes do Planalto se calaram?
Somente vocês do governo não percebem que as montadoras instaladas no Brasil, aproveitaram o aumento do IPI e estão subindo os preços dos carros “nacionais” com índices superiores a 65% de nacionalização.
Pelo jeito a VW ainda trata consumidor brasileiro como pessoas pais terceiro mundo, prova disso eh o GOLF!
basta ver que só agora seus carros tem segurança de verdade com airbags e abs, mas mesmo assim pagando mto, mto caro por isso!…e eu vou estar bem velhinho, lá pra 2030 e ainda vão tá vendendo golf…kkk
Agende esta no Brasil o pais da corrupção o que vocês esperam disto aqui?
Comanche espere sentado, pois de pé cansa, já que é facil de nós comprarmos carros modernos: primeiro faça lei que exige das montadoras autos modernos e com alto grau de modernização, alem de motores modernos ,economicos e menos poluentes, ou abra a importação de usados com 12 anos de mercado, e aí sim vc iria ter todos os modelos que tem na europa sendo fabricado aqui!
Vergonha! O pior não é termos o Golf 4,5 e estarmos prestes a receber um Golf 4,75 (re-re-re-reestilizado!)
O pior é ter a certeza que se vier o outra geração dele, certamente será fabricado no México, na Argentina, no Paquistão, mas não aqui!
Os governates Brasileiros são em sua maioria "idiotas" que só se preocupam em encher seus bolsos de dinheiro às nossas custas…!!!
Mas… pensando bem… os "idiotas" somos nós, que baixamos sempre nossas cabeças para tudo isso que todos os dias acontece!
Um bom exemplo atual é o que está acontecendo com a cidade de São Paulo! Deixaram o centro se desvalorizar ao extremo e coniventemente a cracolândia evoluiu a olhos vistos… Eeee de uma hora para outra, retiram todos de lá demolem prédios, lavam, limpam… E ninguém desconfia que aquilo lá deve ter sido comprado e em breve deve ser o novo boom imobiliário da capital!
É a história a se repetir, dia-a-dia…
escrevi tudo errado, graças ao odio que tenho da vw
tenho 13 anos e sou fa de carros, vou ser sincero gostei do novo golf!
O novo golf poderia ganhar uma personalização maior, ta igual o polo, não gosto desse modelo assim, ainda prefiro o antigão, pelo menos era único.
Guilherme esse carro é bonito, mas poderia ser muito melhor e o problema é que pagamos caro por carros "antigos". Isso é complicado.