[Upgrade: Sedã chinês terá preço de R$ 53.800 no modelo com rodas aro 16 e R$ 55.200 com rodas de 17 polegadas e bancos em couro]
E Sergio Habib continua apostando cada vez mais no mercado nacional com a JAC Motors. Agora o empresário lançará no Brasil o sedã médio J5, em março, mês que a fabricante chinesa comemorará um ano de operação no País. O novo três-volumes asiático, entretanto, já está exposto em diversas concessionárias da JAC nas principais cidades do território nacional e as lojas já aceitam pedidos de pré-venda.
O JAC J5 chegará ao Brasil para fazer frente à acirrada concorrência dos sedãs médios, liderada atualmente com folga pelo japonês Toyota Corolla. O modelo será equipado com um motor 1.5 litro VVT em bloco de alumínio que entrega razoáveis 125 cv de potência a 6 mil rpm e 15,4 mkgf de torque a 4 mil rpm.
Haverá somente transmissão manual de 5 velocidades, sendo que o câmbio automático ficará de fora, podendo dificultar as vendas do J5. Com este aparato mecânico, o JAC vai de 0 a 100 km/h em apenas 11,8 segundos, com velocidade limitada a 188 km/h.
Porém, o preço era o único segredo do J5. Segundo uma publicação do jornalista Boris Feldman em seu blog, o sedã médio da JAC Motors virá com um preço de R$ 52 mil, já com o IPI incluído. Com rodas aro 17 e pneus 215/45, o preço sobe em R$ 3 mil.
Assim como os demais modelos da montadora à venda no Brasil, o J5 virá com ar-condicionado digital, direção hidráulica, trio elétrico, volante ajustável em altura, CD/MP3 com seis alto-falantes, airbags duplo e freios ABS, entre outros itens. Ainda para este ano, Habib lançará a versão flex do compacto J3 e o pequeno J2.
Sem dúvida n tem competição num carro desse nicho sem uma transmissão automática!
Eu não vou, mas se eu fosse, eu iria… num pequeno sedan 1.6 chamado Fiesta Sedan por 50,000 ao invés de ir nesse médio sedan J5 com motor menor e preço maior. O interessante nisso tudo é o preço de um chinês maior do que um modelo desenvolvido na Europa pela Ford européia importado do México "claro com IPI menor" custar menos do que um legítimo xingling.
Acredito que terá muitas vendas o J5, ou seja, muitas vendas da China para a importadora e pára por ai, porque o consumidor não cairá nessa.
Ola meu caro o motor 1.6 se compara ao motor 1.4 do jac 3, anda muito mais e muitos mais economico, pq quem compra 1.6 esta sim preocupado com o consumo, pois se nao estivesse compraria um 2.0 em diante, so pra te esclarecer a parte de componentes eletronico do fiesta ou ford vem tudo da china, mas o consumidor esperto brasileiro, que nao le nada e fica repetindo o que os outros falam se acha um perito, ne vc sabe quantos cavalo tem um fiesta e quantos cavalos tem o J5, vc sabia que o fiesta so pode vender no brasil, e nem mais em outro pais do mundo pois e ultrapassado e falta quase todos os opcionais de segurança , e por isso que o Brasil esta desse jeito ..
Caro demais!
agora me fala, quando eu vejo um carro deses na rua eu não entendo que fez o cara comprar. qual a vantagem de comprar um jac? fico com dois pés atras
Desvalorização de 40% no primeiro ano é pouco. E se o IPI baixar? Vai somando o prejuízo…
52 mil e NADA MAIS!!!!!!!!!!!
Chines não adianta, sempre vai ser chines, pode ser o carro mais lindo do mundo, e não ´só fama não, vejam os modelos chineses que chegaram, todos fizeram ou ainda farão recall de alguma coisa :S lamentável.
ONDE É FABRICADA AS PEÇAS DA TOYOTA, NISSAN??????
NA CHINA!!!!!!!
Apenas A montagem é no Brasil.
meu amigo impossivel fabricar carros um serie e nao fazer recaal se vc observar ate a lamburgnni fez recall, e o ums dos carros mais caros do mundo fabricado pra poucos seres humanos , a atualização faz parte do processo humano e de inteligencia pense nisso . os carros fabricados no brasil so se vende no brasil pois sao carros imcompletos, falta assessorios basicos, que em outros paises sao basicos , pensse nisso antes de reclamar procure ser mais exigente.
ESSE CARRO PODE ATÉ SUBSTITUIR O NOVO SIENA.
o carro tem as dimensoes do corolla ou do civic e muito espaçoso e o designe e italiano com um preço muito acessivel, acabamento melhor que o dos nacionais show
Hoje todas as multinacionais estão com suas fábricas na China. Tudo é MADE IN CHINE. Por que vocês acham que os americanos estão ficando sem emprego? As empresas do USA estão todas na CHINA. Lembrando, com a mesma qualidade de sempre. Voltando ao J5, é um excelente carro. O melhor custo x benefício de todos os sedans médios do Brasil. O que acontece ainda é o pré conceito com as marcas chinesas. Lembram que era assim com as coreanas quando chegaram ao brasil ? Hoje, em qualquer bate papo todo mundo elogia a KIA, e a Hyundai. Isso é muito bom para os consumidores brasileiros, concorrência de peso.
Eu comprei um J3 Turin a um ano, e estou muito satisfeito,
não apresentou nenhum defeito, está com 16.000 km, é esperto, quando faço ultrapassagens,ele rosponde muito bem, todo mundo fica olhando e é econômico.
Sem dúvida vale a pena pelo custo benfício.
Com certeza ele é uma ótima aquisição.
Já tive Corolla, na ora de troca foi uma descepção, jogam o preço no lixo.
Mariano
Creio que muitos distorcem os comentários por estarem peocupados com o avanço dos importados.
Quanto maior a concorrência melhor para os consumidores.
Gostei dos comentários do Carlos; os carros tem produção mundial, são globalizados, há peças produzidos em diversos paises.
Mariano
Pois é, somos um povo que não pesquisa ou experimenta para tirar nossas próprias conclusões. Por isso, no Brasil existem o Tucson e o I35. Nas Argentina, Chile e outros países o nosso I35 é o novo Tucson. Mas como agimos como manadas da mídia, eles nos empurra tudo goela abaixo e nós digerimos tudo. O Veloster por exemplo, deveria custar 68.000 mas como fizeram filas imensas, até hoje o carro é vendido a 82.000. Voltando a o J5, estou pesquisando muitos carros nessa faixa de preço de compra e custo para manter e a grande maioria dos proprietários estão satisfeitos. Tenho um Civic 2008 que é um ótimo carro, mas custa 32.000 preço de venda e se quiser comprar outro tenho que desembolsar entre 35.000 e 40.000 a mais, ou seja, um J3 0km a mais. E mesmo apaixonado por motores potentes, não tem mais uso nos grandes centros, logo prefiro um motor econômico. Senhores, vamos pesquisar, já tive o mesmo preconceito com os produtos da China.