O Salão do Automóvel de Detroit sem dúvidas está sendo o palco de muitos lançamentos. Além dos modelos convencionais movidos seja a diesel ou gasolina, o evento norte-americano também serve de base para as montadoras apresentarem seus conceitos e versões elétricas dos atuais automóveis que compõem seu portfólio. A Volkswagen, entretanto, mostra em Detroit além do E-Bugster Concept a variante elétrica do sedã médio Jetta (considerado compacto por lá).
O Volkswagen Jetta Hybrid mostrado em Detroit utiliza um propulsor 1.4 TSi a gasolina, que trabalha em conjunto com outro elétrico de 20 watts alimentado por baterias de íons de lítio. Somente o motor elétrico obtém uma potência de 150 cv – maior até que a do motor 2.0 8V que equipa o Comfortline convencional no Brasil e em demais países. A transmissão é automática DSG de sete marchas com dupla embreagem.
De acordo com dados divulgados pela montadora alemã, o Jetta Hybrid percorre 19,2 km quilômetros com um litro de gasolina combinada a eletricidade. Com somente a energia fornecida pelas baterias, o sedã ecológico percorre 2 km com velocidade limitada a 70 km/h.
Nos Estados Unidos, o VW será lançado no segundo semestre deste ano.
Muito bacana a tecnologia da VW na Europa,já no Brasil …
Ta bem impressionante o desempenho desse Jetta. A VW ta caprichando.
para o Brasil em 2045!!!!!!!!!!!!
Esse Jetta ta muito lindo hein.