E a Ford deu o ar da graça no Salão de Detroit. A montadora norte-americana revelou à jornalistas de todo o mundo nesta segunda-feira (9) na feira estadunidense a tão aguardada geração do Fusion, que se renovou por completo, desde o visual até a motorização, se modernizando para enfrentar a concorrência recém-chegada nos dois últimos anos. E o resultado ficou pra lá de bom.
De cara, percebemos que o novo Fusion – que também será o novo Mondeo na Europa – nada tem a ver com o modelo encontrado atualmente nas revendas da Ford. O visual agora segue o padrão Kinetic da empresa, com vincos marcantes por toda a carroceria. Os faróis afilados e a grade hexagonal são os convites de entrada do Fusion 2013.
A carroceria do novo sedã também é marcada pela lateral, que agora exibe três janelas com desenho acentuado e maçanetas sobrepostas no vinco que nasce no farol do carro. Na traseira, continuamos a notar o cuidado dos designers da Ford. A queda no teto do modelo na parte traseira da certa inspiração em um modelo cupê, e a traseira é semelhante ao do Fiesta (o nosso New) sedã, devido, principalmente, as lanternas ovaladas.
Debaixo do capô, haverá três opções diferentes (gasolina, híbrida e plug-in), dando privilégio à economia de combustível, uma das metas da Ford na criação do modelo.
No modelo a gasolina, o Ford Fusion será equipado com um econômico motor 1.6 EcoBoost que, segundo a Ford roda 11 km com um litro de combustível na cidade e 15,7 km na estrada. Haverá também um bloco 2.0 EcoBoost de 237 cv com tração integral, topo de linha entre as versões a gasolina, que será associado a um câmbio automático de seis marchas, com “borboletas” atrás do volante e rodas aro 19. O exemplar de entrada permanece com o atual 2.5 de 170 cv.
Já a versão Hybrid deixou de lado o atual motor 2.5 e agora utiliza o mesmo motor 2.0 litros da versão a gasolina, combinado a outro elétrico. De acordo com dados divulgados pela montadora, o Fusion Hybrid roda 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada.
Por fim, o Fusion Energi será uma opção com motorização elétrica. O modelo plug-in totalmente elétrico é capaz de rodar 100 MPGe (algo em torno de 160 km) com um carga completa das baterias de íon-lítio. Os demais dados não foram divulgados pela marca.
O lançamento da nova geração do Fusion no Brasil foi confirmado entre julho e agosto. O modelo chegará por aqui utilizando motores 2.5 litros de 170 cv da versão atual e o 2.0 EcoBoost de 237 cv (que substitui a V6) além do modelo híbrido.
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Não esta parecido com o Fluence? . Não sei, mais a versão atual é muito mais invocada… Acho que erraram… Não gostei.Opinião minha , derrepente cara a cara é melhor.
Faço a opinião do Luiz a minha.
acho que a Ford acertou a mão finalmente. O Mondeo era extremamente sem graça e o Fusion extremamente brega. Esse novo até tem ares de coupé/fastback!
Fusion é carro pra poucos…to nem aí pra ele…
Ficou bacana,dessa vez a Ford acertou.
A traseira foi inspirada na Lambo Aventador ou é apenas impressão.
A traseira e a frente, pra mim, ficaram parecidas com o New Focus sedan (vendido na américa do norte).
Gostei da nova identidade visual da marca.
@Commanche, tb senti uma semelhança, assim como tb com o Audi A7. Acho que a Ford quis dar uma ar de fastback para o Fusion/Mondeo, que ficou ótimo!
Ainda prefiro andar de $$$$$$trada CD XD….
Independente de estar parecido com outros carros, achei que ficou muito lindo. Eu compraria fácil.
Meu amigo, feroz demais esse carro ein
mto bom, parabens Ford!!!
A ford esta caprichando em seus desenhos para quem viu o novo Focus Sedan sabe disso ate mesmo o novo fiesta.
Enfim, um carro bonito.