Se realmente for verdade que a Fiat usará o renascido Dart como seu futuro sedã médio, ao menos a base será bem interessante. O modelo, que toma o lugar do sem graça Caliber, foi revelado oficialmente no fim de semana.
Para um Dodge suas linhas até que são sutis demais – a grade, geralmente volumosa, ficou pequena. A lateral, por sua vez, usa o mesmo recurso estilístico do Kia Cerato, reparem na coluna A em que a linha de cintura tem uma curva idêntica ao coreano. Já a traseira lembra propositadamente o Charger, o que é bom para manter alguma identidade visual.
O Dart, apesar de americano, tem grande parentesco italiano: a plataforma é do Alfa Romeo Giuletta e entre os motores está o 1.4 Turbo MultiAir além de câmbio com dupla embreagem automatizada. O interior é bem chamativo, com telas de LCD e vários equipamentos de ponta.
Como o carro já chega ao mercado americano neste semestre, quem sabe o sucessor do Linea não venha para o Brasil mais cedo do que se imagina.
BONITO CARRO,DIFÍCIL VIR PARA O BRASIL!
se seguir a lógica do |Freemont/Jouney, a Fiat fica com a versão 2.0 Presence e a Dodge com o 2.4 R/T bonitão das fotos.
Eu acredito que a Fiat irá trazer o Linea, mas com muito menos vincos e tecnologia, acredito na lógica do Leandro acima.
"Como o carro já chega ao mercado americano neste semestre, quem sabe o sucessor do Linea não venha para o Brasil mais cedo do que se imagina."
Depende de onde ele for fabricado. Se for no México, como a Freemont e o 500, bem provável que venha para cá ainda este ano. Mas duvido que "mate" o Linea verdadeiro. Deve posicionar-se um pouco acima, matando as versões absolute e T-jet, mas mantendo as mais básicas com motorização e-torque.
Muito bonito!
Se for fabricado no México acredito que esse carro virá logo para o Brasil.
Áté acho que a Fiat, atual dona da Dogde, fará isso. O Línea nunca decolou em vendas. Não por falta de mérito do carro. Mas por erro da fábrica em querer vender um derivado de hatch pequeno como se fosse sedan médio, por um preço nas alturas. O consumidor não conseguiu engolir essa história.
Bacana!! Muda completamento o visual de carro de entrada do Linea. Em compensação, vai custar muito mais caro que o Bravo, ou seja, inviável.
Pelo Amor de DEUS! Seja menos presunçoso Ricardo Meier, ou melhor, não tente conseguir participação no Blog com notícias sensacionalistas e infundadas… É pena, mas plagiando um popular jargão sou obrigado a dizer; "Quem tem site publica o que quer…" Vejam: O carro ainda nem foi lançado oficialmente, nem mesmo no mercado a que o mesmo será dirigido. Porém, em busca de publicidade de tudo se publica. O Fiat Linea é um automóvel lançado sobre uma plataforma moderna e recente, por isso, dificilmente sofrerá “tamanha” modificação. Contudo, acho que a Fiat poderia importar o modelo Dart (se o mesmo for fabricado também no México) a partir do segundo semestre de 2013, porém sem alterar sua estratégia com o Linea que está em outra categoria de preço. Se o Dart pousar em solo Brasileiro não sairá das concessionárias por menos de R$90.000,00. O Linea está entre R$55.000 e 70.000, é nacional e tem uma das melhores relações entre custo x benefício. Sem falar no baixíssimo custo de manutenção, simplesmente o menor de sua categoria. Notou a …..“pequena”….. diferença?
seja bem vindo pra ocupar o lugar de destaque do ultimo lugar da fila dfo fiat linea!!! um fiasco!!!!
A Fiat deu uma tacada de mestre com a compra da Chrysler.
A fiat ta cescendo mesmo e isso ninguém pode negar, agora, a compra da Chrysler, não sei não..
Chrysler*
Gostaria era de ver um crash test do Lines, pelo LaNCAP – como se sairia o paliozão?
Sem dúvida, o modelo acima está belo, e deveria dar origem a outros modelos no nosso mercado – quem sabe assim a Fiat tem alguma chance nos médios.
Não creio que vá substituir nenhum modelo da Fiat. Mas o nome Dodge Dart ainda traz boas lembranças aos mais velhos.
dodge e fiat juntos? pelo menos no nome..rsrs
Lindo carro! A Fiat está se superando!