Digno de um executivo, a versão longa do sedã de luxo A8 foi anunciada nesta sexta-feira, 6, pela Audi. O A8 L inicia a saga de lançamentos da Audi no mercado nacional. Ao total, são vinte modelos anunciados para desembarcarem no País, com apresentação de um novo modelo a cada quinze dias. O modelo chega para fazer papel de sedã mais caro da Audi e oferecer mais do que requinte para os milionários, que terão de desembolsar R$ 625 mil para levar o modelo para casa.
O propulsor escolhido pela Audi para empurrar o A8 L foi o W12 de 6.3 litros, com injeção direta de combustível, que entrega empolgantes 500 cv de potência a 6.200 rpm. O bloco a gasolina do três-volumes de luxo tem arranjo em “W”, feito através de quatro fileiras de três cilindros cada, como dois blocos V6 juntos em uma separação de 72 graus, que reduz o tamanho final do conjunto mecânico. A tração do modelo é a tradicional quattro.
Associado a excelente transmissão Tiptronic de 8 velocidades, com controle por meio de alavanca seletora ou shift-paddles no volante, o Audi A8 L acelera de 0 a 100 km/h em somente 4,7 segundos, e tem velocidade máxima de 250 km/h. Segundo o divulgado da montadora germânica, o automóvel executivo tem consumo médio de 8 km/l e emissões de CO2 de 290 g/km.
Em relação às demais versões à venda do carro, o modelo L do A8 traz como principal diferencial 13 centímetros a mais em suas dimensões, totalizando 5,27 metros de comprimento e 3,12m de distância entre eixos, o que resulta em maior espaço para os ocupantes. A altura do Audi tem 1,47 metros, e a largura, 1,95m. E para carregar as bagagens dos quatro ocupantes, os 510 litros do porta-malas são suficientes.
Por ser o modelo topo de linha da Audi entre os sedãs, o A8 L traz tudo quanto é tipo de equipamentos. Há piloto automático adaptativo, o Audi Pre Sense Plus, que prepara o automóvel em caso de uma colisão eminente, deixando os airbags preparados para inflar, tensionando os cintos de segurança e fechando os vidros. Além disso, o modelo traz o Audi Night Vision, que conta com uma câmera térmica que capta até 300 metros a frente do veículo.
No quesito conforto, o lançamento da Audi traz de série ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros e traseiros ventilados e com função de massagem, cortinas elétricas para os vidros laterais traseiros e vidro traseiro, teto solar panorâmico, entre outros. Há ainda o sistema de som Bang & Olufsen, equipado com 19 alto falantes ativos, sistema 5.1 surround sound e amplificador de 1.400 watts de potência. O modelo vem ainda com sistema de navegação, DVD changer, recepção de TV e Bluetooth.
E como dissemos anteriormente, a Audi promete ainda 19 lançamentos ao longo do ano. Entre eles, foram confirmados os novos A6 Avant e os esportivos TT RS Coupé e Roadster, em fevereiro, e o SUV Q3 em maio.
Quem serão os próximos?
A4 sedan e Avant
Q3
A5 Sportback e Coupé e RS reestilizados
A6 Avant
A1 Sportback
Isso sim é lançamento! Parabéns pra Audi que trará um carro a cada 15 dias clap clap clap
Que interior que é esse?!
É lindo demais. Tem de tudo, da pra morar tranquilo aí dentro hahaha
Por esse preço, realmente, ou compra a casa ou o carro rsrs
carro muito brega. A quantidade de botões no interior é ridícula. Coisa de chinês novo rico.
Carro para executivos,muito bacana.
soh a marca fala por si!!!!! Q carrao!!!!
barbadinha ne?