Acontece hoje (4) em Brasília (DF) a apresentação da nova geração do crossover Ford EcoSport, apesar da marca não se referir ao novo modelo, mas sim como “primeiro carro global desenvolvido por brasileiros”. E, assim como os recentes comerciais da Ford no Brasil, a cerimônia de apresentação será protagonizada pela garota-propaganda Deborah Secco, que protagoniza os anúncios ao lado do lutador Anderson Silva, de acordo com uma publicação do blog do jornalista Luís Perez.
O novo EcoSport será lançado em diversos países – se integrando a estratégia One Ford de lançar um só modelo em diversos locais –, que vai de emergentes até mesmos os da Europa. O Brasil, entretanto, deverá ser o único País em que o SUV compacto da Ford terá o estepe preso na tampa do porta-malas, uma das principais características do modelo nacional.
Os traços do pequeno utilitário-esportivo deverão ser parecidos com o do novo Escape e Territory, seguindo a identidade visual Kinetic da Ford.
Como o EcoSport 2013 utilizará a plataforma do New Fiesta, poderemos esperar pelo menos sete airbags, controle de estabilidade e freios ABS, além do sistema interativo SYNC na versão mais cara. A motorização deverá continuar sendo a mesma do modelo atual: 1.6 Sigma de 115 cv com etanol nos modelos mais básicos e 2.0 Duratec nas variantes mais caras.
Porém, a principal alteração mecânica deverá ficar a cargo da transmissão automática, provavelmente a Powershift de seis marchas e dupla embreagem que equipa o New Fiesta nos Estados Unidos – aqui o Eco usa um câmbio de quatro marchas.
Apresentação em Brasília?
Está na hora da Justiça abrir o olho, e a Polícia Federal e o Ministério Público investigarem o vergonhoso relacionamento das montadoras com os políticos da capital.
Já o estepe na tampa revela qual o conceito a Ford tem sobre os consumidores trouxas daquele país de bananas da América do Sul…
Seja mais claro. Por que essa revolta? Qual o envolvimento da Ford com políticos além do envolvimento que todas as montadoras têm – Relações Governamentais?
Com relação ao estepe, não entendi qual o conceito que vc menciona. Ele foi um marco e os consumidores gostam, qual a razão para mudar?
Deixe de comentar com palavras ao vento e seja claro.
o que chamrah mais atencao neste lancamento: carro ou Deborah Secco????? Cuidado Ford, pois gde parte das fotos poderao ficar na gata!!!!
A Ford esta caprichando mesmo no lançamento da Eco. Estou com a expectativa alta!!
A versão 1.6 vai custar 70 mil,já incluindo ágio,vcs vão ver!
A única coisa que falta é falarem:
"O carro foi desenvolvido no Brasil, será fabricado no Brasil, mas será vendido no Brasil em 2017. É um carro muito "moderno" para o mercado brasileiro, seria inviável vender no Brasil. O valor dele ficaria em torno de 95 mil."
Antes que falem, estou sendo irônico.
Kreidias, acho que esse carro já está nas ruas antes do meio deste ano ou sendo mais pessimistas até janeiro/13. Vc acha que a Ford vai deixar a Renault sambando na cara dela um ano inteirinho assim? Acho que não.
nossa, menos de 60k não fica. impressionante!