Todos nós sabemos que o mercado de minivans no Brasil é relativamente pequeno, devido o interesse do público brasileiro em veículos SUV/crossovers, que conseguem entregar o espaço interno amplo e a versatilidade dos modelos familiares. Porém, na Europa, a situação é diferente. Por lá, as vendas das minivans são boas, e foi assim que os novos Ford C-MAX e Grand C-MAX conseguiram boas vendas.
A nova geração dos modelos da Ford conseguiram obter um crescimento de mais de 100% em relação à geração anterior das minivans da Ford, lançadas por lá em meados de 2003. Do final de 2010 até novembro deste ano já foram comercializadas de 135 mil unidades do novo C-MAX e do Grand C-MAX, com cinco e sete lugares, respectivamente. Deste número, 118 mil correspondem ao automóvel sem a terceira fileira de bancos.
No mercado europeu o Ford C-MAX e o Grand C-MAX correspondem a 12,7% no segmento em que atuam, enquanto em 2010 os modelos correspondiam a 6,7% da categoria. Na Itália, na Turquia, na Irlanda e em Portugal, os modelos da Ford lideram. Os principais concorrentes dos modelos são Opel Zafira, Renault Scénic, Seat Alhambra e Volkswagen Sharan.
parabens pelos numeros FORD, mas em nosso pais jah foi seu tempo neste segmento!!! Bons tempos BELINA!!!!
A Ford Europa está com uma linha de excelentes produtos. Só falta a renovação do mondeo para ela ter competidores de peso em todos os segmentos.
Aqui até a Elba da FIAT fez sucesso em 95….
Impressionante esses números,já que a crise está forte lá na Europa e eles ainda conseguem bons resultados.