Notícias assim dão um alívio na alma. A Chrysler confirmou algo que já era esperado, mas sempre duvidado, a volta do Viper, o marcante esportivo que virou ícone nós últimos 20 anos. O modelo ganhará uma nova geração que entrará em produção na fábrica de Conner Avenue, em Detroit, um dos antigos redutos do passado da montadora. A retomada está marcada para o final de 2012 para produzir o Viper 2013 sob a marca SRT, criada para esse fim.
Mas nem esperem pelo rústico esportivo de até então. Tudo leva a crer que o expertise da Fiat no assunto fará do novo Viper um projeto mais refinado e eficiente. Mas, espera-se, sem perder o ar arrogante do anterior. Espaço para melhorar não falta. O último Viper tinha um “motor de navio” V10 de 8 litros que só fornecia 510 cv – a Ferrari 458, com seu V8 com praticamente a metade desse volume, gera 570 cv.
Enfim, pode vir aí o melhor dos mundos: um visual de arrasar com poder para encantar seus donos, americanos ou não.
vai ser uma Ferrari de geração antiga com interior de carro de aluguel para ficar com precinho baixo de muscle car americano. Eu topo!!!
seja bem vindo!!!
Realmente era um carrão, tomara que consigam manter a essência do modelo
Grande notícia para os apreciadores dos verdadeiros esportivos.Bem vindo de volta!
A lenda……..
seilá, eu vi o documentário do viper na dicoverychanel e os cara estavam amarradões com o titulo de descontinuado..
sempre que um quase classico volta ele perde a oportunidade se ser um clássico e só faz desvalorizar quem comrpou um e guardou.