Eis aí, agora sem nenhum disfarce, o novo Astra. Ah, sim, Opel Astra, a geração que só veremos em fotos. Que pena porque o carro parece ter ficado bem interessante, com entre-eixos longo, perfil baixo e equipado com motores turboalimentados.
As imagens são da Opel, mas foram divulgadas por revistas alemãs, numa espécie de premiere local do modelo. Sua aparição pública ocorrerá somente em setembro, no Salão de Frankfurt. Mas o novo Astra já deixa clara a influência recebida do Insignia, como nos faróis, por exemplo.
Será páreo para o novo Golf? Difícil dizer, o fato é que a Opel precisa se apressar para manter-se viva e o Astra é elemento-chave nessa estratégia.
Muito bonito!! Pena que só vai chegar aqui no Brasil em 2115 e, mesmo assim, sem os "opcionais" de segurança hahahhah.
Perfeito!
Golf fica horrível ao lado dele…
Bruno Golf 6 sera importado ao Mercosur e voce pode compralo, Astra Mercosur esta 2 generacoes atras.
Um pena esse Astra não vir para o Brasil. Pelo menos a Ford trouxe o Focus e a VW tem a intenção de trazer o Golf via mercosul.
A tendência de todos os novos modelos de carros na Europa é de tetos mais baixos.
Pena não vermos mais produtos da Opel no Brasil. Com toda certeza, são muito mais a cara de nos consumidores, que os Americanos e/ou Coreanos que a GM vai empurrar goela abaixo.
O primeiro carro da GM está a bater em nossas portas. O Argentino "VIVA", será ofertado como "premium" acima do Corsa.
Mais um carro feito na Argentina/Mexico no nosso mercado!!! Empregos que deixam de ser gerados no Brasil e com toda a certeza, sucateamento de nosso parque industrial!!!
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rr09 60% dos carros vendidas na Argentina sao brasileros (gol , Gol trend, Palio, Ka, Fiesta, Astra, Celta, S10, etc), acontece a mensma coisa em Brasil com os carros Argentinos o feitos em Mex ? Nao.
Veja a sua listagem de carros que são os mais exportados hernan, qual deles é um carro em paridade com o mercado Europeu, por exemplo? São todos modelos defasados e basicos. O menos pior seria o Gol Trend.
O que vem ocorrendo hernan é que "os novos carros" (principalmente os mais bem elaborados/medios/atuais) não estão sendo fabricados no Brasil. Os novos investimentos vem sendo feitos no Mexico e na Argentina.
Isto é muito ruim para o parque industrial de qualquer país, pois as riquesas geradas não ficam nele e há o sucateamento de seu parque industrial!
O Brasil era o fabricante dos Golfs mais potentes do mundo, em paridade com os Golf Europeus. Exportávamos para os EUA e Europa. Hoje, fabricamos o Golf 4,5 e o Mexico será o produtor do Golf 6, que deve ser importado para cá (menos um modelo médio fabricado aqui).
Modelos mais bem elaborados, como Focus, C4, C4 Pallas, 307, 307 sedan, Hilux, Symbol, Spacefox (Suran), Futuramente o Honda City, Siena vem da Argentina.
O que vem ocorrendo é que no Brasil, as montadoras estão a investir nas "carroças". Se forem fabricar um carro mais caro, melhor, o caminho é o do seu país e/ou o Mexico.
Não é uma crítica em vão é uma constatação desta tendência, que me faz lembrar a realidade Brasileira de produzir bens primários, que para gerar a riqueza de um container de eletrônicos e de alta tecnologia (bens terciários) produzido nos Tigres Asiáticos, necessita encher um, talvez dois navios com minério, com grãos etc…
Repararam como a roda traseira parece maior que a dianteira, mesmo estando mais afastada? Parece que botaram uma roda maior para deixar o carro mais agressivo na foto.
Eu tenho uma ponta de esperança de que um dia (talvez em 2015) esse carro venha pra cá, como Novo Ômega (kkkkkkkk).
Brincadeiras à parte, bonito carro. É pra brasileiro ver com os olhos e lamber com a testa.
RR09. No México há um mix de produtos Chevrolet, sendo grande parte dos vendidos no EUA (especialmente os SUVs). Opel, muito poucos, como a Meriva por exemplo… Só que os poucos Opels que lá vende possuem motores ecotech de última geração. A gente fica feliz e todo orgulhoso com motor 1.4 de 105cv ou 1.0 de 80cv e eles dirigem 1.8 de 125cv, é mole?
Rodrigo, os motores dos carros vendidos na América do Sul, são na sua maioria muito defasados, principalmente se aqui são fabricados.
Culpam nosso combustível, que impossibilitaria uma injeção direta de combustível, por exemplo.
Há uns 05, 07 anos atrás, lí uma matéria muito interessante sobre o "futuro" da indústria automobilística. Nesta matéria, já havia ênfase ao descompasso de nosso parque industrial com o Europeu.
Um dos motivos seria a constante "evolução" dos produtos ofertados nestes mercados, que devido a ela, exigiria cada vem mais "metais nobres". Estes metais nobres tornam os produtos lá fabricados (assim como na América do Norte e Asia), mais leves e resistentes, deixando-os mais seguros e mais econômicos. Existem modelos fabricados com carrocerias inteiras de alumínio, motores idem etc…
O crescimento do uso destes metais vem aumentando muito nos modelos fabricados lá fora, enquanto por aqui, vemos até os paralamas do Symbol (antigo Clio Sedan repaginado), que eram plásticos (não é metal más é mais moderno que)e forma trocados por de aço.
Nos últimos dias, lí uma matéria onde a VW dizia que trocará toda sua gama de motores usados no Brasil até 2014, deixando-os em paidade com os Europeus. Já é um sinal de mudança, porém resta-nos saber se em 2014 eles estarão igualados com os Europeus de 2014 ou com os de 2009!!!
A matéria dizia que a indústria local não teria a capacidade de produção suficiente para atender à esta demanda e os seus custos ficariam muito altos.
Brasileiro tem o carro que merece, é só ver o exemplo dos carros aqui lançados, o golf e o um carro que esta altamente defasado em relação ao modelo europeu e consegue vender igual ou ate mais que o focus hatch, astra a mesma coisa, veja o palio, carro com mecânica da década de 90 e consegue ser o 2 mais vendido no pais. As montadoras não são burras, elas entregam a mercadoria e o cliente compra, e brasileiro compra qualquer merda se for de sua marca preferida, independentemente que o concorrente tenha um produto melhor e do mesmo preço, ate mesmo mais barato, concluindo Brasileiro são burros que não sabem comprar seus carros e tem o que merecem.
Meu caro RR09,
Concordo com você, inclusive na alegação dos fabricantes de que não temos "escala de produção" (e somos o 8° mercado do mundo não?) o que torna as inovações muito custosas; porém eles não dizem que enquanto o resto do mundo trabalha com margem líquida de 3%, a nossa indústria, fora os tributos altissimos, opera com margem líquida de 10% (DEZ POR CENTO).
Isso por si só explica o porque da crise ter "pego leve" conosco, mas nem por isso ter segurado o emprego do pessoal.
Sergio, quanto às margens de lucro das montadoras, nem discuto. Para mim são as amiores do mundo!!!
Quanto ao último parágrafo, escreví-o antes do penúltimo e acabei deixando-o sem nexo.
Quando disse que a indústria local não teria capacidade de produção, não queria dizer de motores e sim dos metais nobres.
Abraço…
RR09 e demais.
Quando começei a me interessar por carros, em meados da década de 90, haviam produtos bastante modernos e atraentes naquela época, apesar de nem todos estarem em sintonia com os mercados externos e o mercado brasileiro ter acabado de se abrir para as importações. Muitos veículos nacionais chegaram a ter o requinte tecnológico de seus pares produzidos lá fora (quem não se lembra do Gol GTI com seu motor 2.0 16V com ressalto no capô? Pois este motor não era um simples AP modificado para receber 16V, era um motor novo). Corsa GSI, Calibra, Uno Turbo, Palio 16V, Fiesta 1.4 16V… Carros muito eficientes em desempenho mas pouco em consumo. Naquela época, o carro era relativamente caro aos padrões da época, mas tinha praticamente tudo e o padrão de acabamento era bem melhor.
Com a entrada dos anos 2000, houve a inversão: um carro pode andar bem, ser mais seguro e consumir menos. Aí introduziram os comandos de válvula roletados, os aceleradores eletrônicos, os coletores e tampas de válvulas em plástico, os VTECHs da vida, etc…
Agora, beirando 2010 o que percebemos na maioria das marcas nacionais é uma estagnação na evolução tecnológica dos motores, uma redução de custo tremenda com a aplicação de materiais de qualidade inferior ou mesmo a retirada de equipamentos que antes era "de série" do veículo e o preço do carro está cada vez mais alto. Excessão às montadoras orientais, em especial as Coreanas, que cada vez invadem o mercado com produtos em sintonia com os mercados externos e com preços competitivos.
Tomando por exemplo o carro que eu tinha (um Golf 2001). O motor 1.6 era todo de alumínio, a admissão era variável, o carro tinha diversos detalhes de acabamento e segurança que não se encontra no modelo vendido hoje de série. Só que em 2001 quando foi comprado, pagamos R$28 mil e hoje o mesmo Golf 1.6 sai por no mínimo uns R$48 mil reais…
Ficou realmente muito bonito, mais se viesse para o Brasil, com certeza viria piorado em relação ao europeu e se chamaria VECTRA OU ÔMEGA como disse o rodrigo.
este modelo é lindo a GM é simplismente fantastica lindo carro
@Lorenzo
Verdade… excelente observação!