A Ford apresentou nesta terça-feira, 6, a linha 2012 do crossover Edge, que chega ao Brasil com novos equipamentos e em versão com tração dianteira, além da atualização do SYNC, software desenvolvido pela Microsoft, com navegador GPS com mapas de regiões brasileiras e orientação em português.
A versão SEL com tração dianteira é oferecida pelo preço de R$ 119.900. Na Limited com tração dianteira, o preço é de R$ 133 mil e R$ 142 mil com o teto solar panorâmico. Já na Limited com tração integral o preço salta para R$ 138 mil, e R$ 147 mil quando equipado com teto solar.
Contudo, a motorização de 3.5 litros V6 que entrega 289 cv de potência, associada à transmissão automática, permanece intacta.
Na lista de equipamentos, a SEL traz ar-condicionado digital, bancos em couro na tonalidade cinza, banco do motorista com ajustes elétricos em 10 posições, câmera de ré, rodas de 18 polegadas, entre outros. A Limited ganha ar-condicionado de duas zonas, bancos em couro cinza, ignição sem chave, rodas de 20 polegadas, sistema multimídia com 12 auto-falantes, etc.
A paleta de cores do Ford Edge ganhou três cores adicionais: Cinza Oregon, Vermelho Turim e Azul Sevilla, que se integram a Preto Bristol, Vermelho Córdoba, Prata Dublin e a Branco Sibéria do modelo anterior.
De acordo com a Ford, o primeiro lote do Edge 2012 com 2 mil unidades estão isentas do aumento do IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados), no entanto, no segundo lote o modelo terão seus preços aumentados em 5%, com base nos valores divulgados.
Gostei do painel, ja no visual somente a grade dianteira mudou, eles deveriam comercializar este veicula na versão Diesel.
A notícia seria muito boa se estivesse correta.O novo Ford Edge passa a vir com tração dianteira ou integral (dependendo da versão), e não tração traseira como está escrito na notícia.
Olá, Maria,
já corrigimos o erro sobre a tração. Obrigado pelo alerta.
Abraços,
Ricardo Meier
Editor
Eh um belo carro, mas seu preco pesa bastante na hora da compra!
Até que enfim a Ford traduziu para o português e botou pra funcionar o sistema de navegação. Já não era sem tempo!
Belo SUV DA Ford!
Bonito mas salgado, como a versão de entrada que custa a bagatela de 119 mil não tem ar dual zone, acho injusto.