Apresentado na última semana à imprensa brasileira, o novo Civic teve seus preços divulgados nesta última quinta-feira (1) pela Honda. Com novo visual, motor mais econômico e mais itens de série, a nona geração do sedã médio japonês agora tem preço inicial de R$ 69.700 na versão LXS manual, de entrada.
Em relação ao modelo anterior, a variante básica do três-volumes obteve um aumento de 3,5% em seu preço, de R$ 66.660 da oitava geração para os já ditos 69,7 mil reais. No entanto, a variante EXS com transmissão automática, topo da gama, teve seu preço reduzido em 0,98% e agora é vendida por R$ 85,9 mil.
Na lista de equipamentos do Honda Civic 2012, podemos destacar o novo sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas que exibe informações do GPS, câmera de ré e áudio.
A Honda pretende comercializar 4 mil unidades do modelo mensalmente, volume atingido (e ultimamente ultrapassado) pelo veterano Toyota Corolla. Veja abaixo a lista de preços do Civic, que inclui pintura metálica ou perolizada e frete. Vale ressaltar que as vendas do Honda começam somente em janeiro.
Honda Civic LXS MT Flex: R$ 69.700,00
Honda Civic LXS AT Flex: R$ 72.900,00
Honda Civic LXL MT Flex: R$ 72.700,00
Honda Civic LXL AT Flex: R$ 75.900,00
Honda Civic EXS AT Flex: R$ 85.900,00
seja bem vindo!!! O mercado agradece!!! Agora vamos ver se de fato o consumo vai melhorar, pois a versao atual bebe mto! Problema capacidade porta mala foi amenizado, mas acho dificil conseguir ultrapassar Corolla!!!
É honda, voce que não se cuide não que ira perder muito mercado.
De fato houve algumas melhorias em termos de equipamentos, como o i-mid e a câmera de ré, mas a Honda continua cometendo erros imperdoáveis. Como vender a versão LXL A/T a R$ 76 mil sem faróis de neblina, bluetooh ou itens de segurança tais como os air bags laterais, que até a Toyota disponibiliza no Corolla XEi?
A única esperança dessa velha e boa dupla nipo-brasileira (Civic e Corolla) passarem a ser vendidos com preços razoáveis foi aniquilada pelo governo brasileiro elevando ainda mais o imposto dos importados ao invés de reduzir a carga dos nacionais… Assim Elantra e c&a não tem chances de competir e cada um continua cobrando o preço que quer.
De resto achei as mudanças muito bem-vindas, principalmente o teto-solar que deveria ser opcional para TODAS as versões e não apenas para a top de linha.
" No entanto, a variante EXS com transmissão automática, topo da gama, teve seu preço reduzido em 0,98% e agora é vendida por R$ 85,9 mil." Agora sim hein…
Que absurdo.
Vai perder muito mercado se manter esse preço, esse novo modelo pelo que vi não agradou muita gente e não tem um Q de novidade.