Em uma coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão, a Mazda revelou que deverá retornar ao Brasil. Antes prevista para desembarcar ao País em 2012, a fabricante japonesa poderá ter sua reestreia em 2013, por conta do aumento de IPI, que revogou por inviabilizar a importação de automóveis no Japão.
A Mazda – ausente no Brasil desde 1998 – deverá trazer seus veículos direto do México, onde está construindo uma planta com início de operação para 2012. E, livre dos impostos de importação, o veículo “mexicano” da empresa deverá chegar ao mercado brasileiro em 2013, segundo o diretor do departamento de planejamento global da montadora japonesa ao G1 Carros, Kotaro Minagawa.
E aih Dilma, vai ter q esperar mais um ano????? Acordo Dilma e ministros!!!
Que saudades do tempo de Mx-3 e Mx-5, tinham o design de carros esportivos e preços interessantes.
Isso !!!
Vamos dar emprego aos argentinos e mexicanos para produzirem carros para exportar para o Brasil sem II nem o famigerado IPI !!
É assim que "protegemos o emprego dos brasileiros" e desenvolvemos a indústria "nacional".
E a tem gente que acha que aumentado o IPI vai trazer as empresas para o Brasil só burro pra pensar nisto, sabendo que quem importa do México e argentina nao paga imposto. Com muita certeza todos montarão fabricas no México e Argentina menos Brasil aonde tem a tributação de mão de obra mais cara do mundo.
Também vem do México, legal!!! Foi muito importante o aumento do IPI. Alguns segmentos sindicais aqui no Brasil, na época, aplaudiram a medida. Quero ver agora, emprego só lá fora!