De olho no mercado de Fiat Punto e do recém-apresentado Ford New Fiesta, além do idoso Volkswagen Polo, a Chevrolet poderá apresentar no início de 2012 no Brasil o novo Sonic. Segundo uma publicação do site da revista Auto Esporte, o cronograma de lançamento do hatch premium está marcado para abril do próximo ano.
O modelo deverá ser importado da Coréia do Sul, em versões hatch e sedã. Sendo assim, esperem por preços na casa de R$ 50 mil para o dois-volumes e cerca de R$ 5 mil adicionais (ou até mais) no preço do três-volumes. Em seguida, os Chevrolet deverão ser produzidos no México e chegarão ao Brasil livres de impostos. Há cogitações de que o Sonic poderá ser fabricado por aqui no tipo CKD.
A motorização que equipará a novidade deverá ser o 1.6 litro da família Ecotec já adaptado para rodar com etanol e gasolina. O bloco, segundo a GM, rende 115 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina.
Será que vai passar no Crash Test???Ou vai ser piorado para vir pro Brasil??
Vi a mula chegando no caminhão cegonha mes passado e andando em vias beira-rio aqui em Teresina. A versão hatch parece que promete.
Isso sim é um bom projeto da Chevrolet. Por aqui, ficamos com Cobalts e Agiles, com projetos de design medonhos e plataformas ultrapassadas.
Os preços dos autos no Brasil estão malucos. Subirão mais ainda qdo aumentar o Ipi dos importados.
Um tipo de Mini Cooper à moda Transformers da Chevrolet!
belo carro, mas infelizmente será caro,pois a politica de preços do G4 é extremamente um absurdo!
é um começo; ao menos a GMB agora parece que vai tentar atender a todos: aos que gostam de gambiarras de terceiro mundo (com Celtas, Prismas e Agiles) e os que querem um carro mundial (com Cruze, Sonic e Colorado).
1- Provavelmente será piorado para vir para o Brasil, já que os índios aqui compram espelhinhos como a 500 anos atrás, e paga-se preço de reserva (leia-se cartel) de mercado…
2- Um deles terá preço de extorsão, enquanto o outro terá preço de sequestro;
3- E obviamente virão com poucos equipamentos, mesmo os de segurança, como é de praxe por essas bandas – afinal, lista extensa de opcionais no Brasil é visto como algo interessante.
Hoje é assim, a GMB tem a obrigação de provar que eu estarei errado…
Acho o Sonic um belo carro, principalmente a versão sedã. O problema é que vai chegar muito caro. Aposto como a versão de entrada chegará por mais que 50k.
Será que vai vir com esse nome mesmo ou vão mudar para o mercado brasileiro?
Gostei da frente do sonic, achei bacana, mais moderna que a frente adota por toda a linha GM.
Já eu não gostei da frente, porém admito que é MUITO melhor que a frente do agile e cobalt. (No Cruze ficou show).
Agora as lanternas traseiras deste sonic sedã ficou esquisita!
Se vier melhor que o punto e mais barato que o fiesta.. ta valendo e muito.
Bela frente, belo interior, problema eh o preco q irah chegar ao Brasil!
Com esse preco vai ficar com cara de Honda city….compacto tão premium que fica com as vendas no chão…
Mas se a GM não quer mais disputar a liderança…deixa assim…
O "novo" Sonic brasileiro,com certeza será despojado de muito de seus ítens de segurança,depenado ao extremo,para dar mais lucro.Seu design é bonito e moderno,sendo um sopro de renovação na cansada linha da GMB.
Muito caro mais de 50 mil por um compacto, esse Sonic deveria ser fabricado no Brasil e entrar no lugar do Agile custando entre 37 e 47 mil e o Sonic Sedã no lugar do Cobalt que nem deveria ter sido lançado custando entre 39 e 49 mil.
Olha! Mas o design desse painel da GM equipando os carros: Agile, Montanna, Cobalto e agora esse tal de sonic, Meu Deus! É um SOnic que dá sono. Feio demais, sô!
Pior mesmo eh a Ford cobrar 48.950 por um new fiesta, que nao cabe passageiros no banco de tras! Esta semana fiz teste drive veiculo, e meu irmao foi comigo juntamente com vendedor no banco traseiro, sendo q ele ficou tao sem graca do aperto no banco traseiro, e nao teve argumentos!