Previsto para chegar ao mercado em 2012, o Kia K9 continua seu ciclo de testes. E, desta vez, o alvo foi o interior do modelo. Ainda guardada sob total sigilo, a cabine do novo sedã – top de linha da gama da Kia, que se posicionará acima do Cadenza/K7 – foi flagrada durante o período de testes na Coréia do Sul, como mostra as imagens publicadas pelo site Kia World.
No painel (principal ponto flagrado no interior do K9), vemos elementos que lembram o irmão menor Cadenza, como as saídas de ar verticais nas laterais da tela sensível ao toque do sistema multimídia, painel de instrumentos com envoltos circulares e friso acima da tampa do porta-luvas. O acabamento predominante no painel e nas portas é em madeira.
Além do requinte do modelo, há bastante tecnologia embarcada, como os ajustes elétricos dos bancos dianteiros, o já dito sistema multimídia, além da provável transmissão de oito velocidades, advinda do primo Genesis.
Entretanto, chama atenção especialmente o logotipo central do volante, o mesmo do antigo Opirus, possível nome a ser adotado pelo novo Kia.
O motor que equipará o três-volumes de luxo serão os mesmos oferecidos no Hyundai, como o 3.8 litros de 337 cv, além de possíveis propulsores mais potentes, de 4.6 e 5.0 litros – este último V8 (oito cilindros em “V”) –, com potências de 390 e 434 cavalos, respectivamente.
se cuidem montadoras brasileiras!!!!!!! a Kia vem com tudo!!!
Mas é feio !!!!!
haha botaram o nome opirus no emblema do volante pra disfarçar mas nao adiantou muito
So o IPI que esta atrapalhando…….
Isso sim é interior de luxo! Mas sou mais um interior futurístico do que esses com detalhes em madeira haha
e o exterior???
A Kia está vindo com tudo… principalmente com botões – tem para todos os gostos.
Parece um controle de videogame de uns anos atrás esse interior com botões coloridos – as crianças vão adorar…
acho dificil vir para o brasil
Se cuidem "nacionais" a Kia está bombando!
KIA canino? (k-nine) Pelo menos nos países de lingua inglesa o nome terá que mudar, hahaha
A Kia depois que contratou o designer do grupo VW/Audi não tem do que reclamar, seus lançamentos são belíssimos, embora muitos ainda discordem quanto a estética do Soul.
Porém, a empresa peca em um detalhe, apenas um único detalhe que é o acabamento de seus modelos. Embora o interior também seja belo, os plásticos utilizados em seus carros são bastante simples, desde o Soul e o Cerato chegando até Optima e Cadenza.
Você chega em uma concessionária Kia, observa o porte, o motor e o preço do Cadenza, quando entra no carro, toma quase um susto, tamanha é a decepção com a qualidade dos materiais empregados. Nesse aspecto, a Hyundai dá um banho na Kia, ao menos nos carros mais caros.