A Renault apresentou neste último domingo (30) na Índia o Pulse, seu novo hatch compacto para o país asiático, que nada mais é do que uma versão reestilizada e com logotipos trocados do Nissan March, recém-chegado no mercado brasileiro.
Em relação ao compacto japonês, o Renault Pulse apresenta uma nova frente, que agrega uma espécie de um “bocão” com entradas de ar e suporte de placa, vincos mais marcantes, entre outros. Apesar de não parecer, o farol do francês é praticamente o mesmo do March, porém, com base inferior achatada.
Na lateral, o modelo não mudou sequer um vinco. As linhas circulares das janelas e o vinco inferior na base das portas, por exemplo, permanece como no Nissan. Somente as rodas ganharam um novo desenho.
Partindo para a lateral, vemos lanternas com nova iluminação interna – com elementos circulares –, tampa com vincos mais marcantes, além de um para-choque redesenhado com maior área para o suporte de placa e linhas profundas.
No interior, as semelhanças continuam dominando. Apenas o volante adotou o logotipo losango da Renault, enquanto o sistema de som é novo, e nada mais.
Sob o capô da “novidade”, marcará presença um propulsor 1.5 litro dCi a diesel que entrega 65 cavalos de potência, focado na economia de combustível. Haverá ainda outro bloco 1.2 litro a gasolina, reservado para alguns meses após o lançamento do carrinho na Índia.
Na lista de equipamentos de conforto, o modelo possui de série ar-condicionado automático, vidros e travas elétricas, sensor de estacionamento, abertura das portas e partida do motor sem chave, entre outros.
As primeiras encomendas do Renault Pulse 2012 serão aceitas durante o Salão de Nova Delhi em 2012, onde também será divulgada a sua ficha técnica e seus preços.
[Fotos: India On Cars]
Motor diesel e ar de série… comprovado, o consumidor brasileiro é otário global.
Eh soh no Brasil mesmo q se aceita o q as montadoras nos vendem sem questionar!!! Brincadeira, eh vergonhoso!! Cadeh o fusca do Itamar?????
A traseira é muito sem graça, assim como a da versão brasileira. Mas a frente é bacana, curto o carrinho.
o estilo ficou muito pior que o original do March, que já não é grande coisa. Agora parece uma mistura de novo Picanto com Toyota Etios hatch…
Quando se trata de fazer carro p/ terceiro mundo, realmente a renaiult capricha no pessimo gosto!!, meu Deus, será que não tem desenhista bom nesse planeta para projetar um carro popular com pelo menos um minimo de bom gosto!
O desenho do pulse é horripilante – ou seria repulsante?..
É cara, o mercado de carros no Brasil ja esta igual o planalto central em Brasilia uma bosta SÓ!!!!
feio igual ao primo
Eu acho que devia mudar o parachoque dianteiro,tirando a parte deste bocão dianteiro,na traseira ficou ,melhor do que o march.Em relação ao preço devia vir, no preço do Renault clio,mas justo pelo tipo de carro,com dimensões semelhantes do clio,pra mim ele vai tirar um pouco das vendas do nissam march,mas nao deixa de ser novidade,pois já estamos cansados de gol,palio,corsa e unos.que venha mais rapido,possível senão a nissam vai ultrapassar a renault em vendas.