Finalmente. Após um longo período de testes e de ter sido apresentado como conceito em 2009 durante o Salão de Frankfurt, o sexto integrante da linha de carrocerias da MINI saiu da fila dos protótipos e se tornou realidade. Trata-se do novo Roadster, revelado pela montadora inglesa neste último fim de semana.
O modelo é basicamente um Coupé – até então último lançamento da MINI – com capota de lona. Todavia, característicos nos modelos da fabricante (hoje sob domínio da BMW), o design retrô permanece à tona no Roadster. Quando comparado com o cupê, o pequeno notável conversível tem apenas um centímetro a mais na altura, atingido pela capota em lona retrátil com acionamento manual.
Seguindo nas diferenças, o MINI Roadster tem 240 litros de capacidade no porta-malas – contra os 280 l do Coupé –, por conta do compartimento reservado para abrigar a capota, quando fechada, que consumiu 40 litros do porta-bagagens. As versões também seguem o padrão MINI.
São quatro opções de variantes disponíveis e duas motorizações, que inclui um 1.6 litro com injeção direta de gasolina com 122 cv e outro 1.6 turbo com 184 cavalos de potência. Mais tarde, haverá ainda a versão mais poderosa do Roadster, feita pela preparadora da MINI, a John Cooper Works (JCW), com as mesmas 1.600 cilindradas (aproximadamente), porém, capaz de despejar bons 211 cv.
A transmissão do modelo, como a gama de motores, segue o Coupé. O Roadster será oferecido com câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades. Em contrapartida, a variante JCW será oferecida somente com a caixa manual, sendo assim, podendo desfrutar ainda mais dos 211 “pocotós” do bloco.
Seu primeiro contato com o público deverá ocorrer no Salão de Los Angeles, que abre suas portas no próximo mês. O lançamento do novo MINI Roadster no Brasil é aguardado para o primeiro semestre de 2012. Seu preço, pelo menos para o Reino Unido, será de 18.015 libras (R$ 48.560) pelo Cooper básico, podendo chegar a 24.850 libras (R$ 66.980) na versão “apimentada” John Cooper Works.
pra que serve exatamente esse modelo? È para quem achava que havia muito espaço para passageiros do banco de trás em um Mini Cabrio???
Eu tb não sei para que serve!!!
Da raiva quando colocam os preços desses carros em outros países! Me sinto um desfavorecido por morar na M. do Brasil!
calma ai…. vao chegar às lojas com sobrepreço(aquela palavra do tempos do sarney ..agio…) de até 20%…
nao se animem…
Soh nos brasileiros pra comprarmos carros com precos tao altos, mesmo sabendo seus precos em outros paises!!
no brasil deve ultrapassar os 200k com certeza se la custa 66 mil reais…