Observando de longe o sucesso de vendas da Porsche com o SUV Cayenne – criado com o objetivo de dar mesmo volume às suas vendas –, as marcas que atuam em segmentos parecidos com o da fabricante alemã, que inclui Aston Martin, Bentley, Ferrari, Lamborghini e Maserati, cogitaram o lançamento de um arquirrival para o Porsche Cayenne.
Entretanto, boatos de um possível SUV da italiana Ferrari começaram a surgir. Contudo, o CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, declarou em uma entrevista ao site Automotive News Europe que a montadora de Maranello que não tem intenção de lançar um SUV concorrente para o modelo da Porsche. Nem mesmo o volume de vendas do Cayenne interessou ao chefão.
Ainda na entrevista, Marchionne informou que a Ferrari não terá nenhum sedã de luxo, sendo que esse papel ficará a cargo da Maserati. As primeiras especulações sobre um SUV da Ferrari ganharam reforços há alguns meses atrás quando a empresa apresentou o FF, primeiro modelo com tração integral da montadora.
que bom que ainda há um sentimento de purista na Ferrari. Não teria nada a ver uma empresa bem sucedida desde sempre se "vender" dessa forma. Tomara que a VW faça o mesmo com a Lambo, deixando esses novos mercados somente com a Porsche, que ao menos sempre teve um caráter mais de "esportivo que dá pra usar no dia-a-dia". O que tudo indica é que o SUV de alto luxo com motor de Ferrari do grupo Fiat será da Maserati, que, ao contrário da prima Ferrari, sempre teve uma gestão mais conturbada e por isso ainda tem uma justificativa para romper tradições.
Bonito até, mais concordo com o Leandro, cada uma no seu segmento.
Claro q montadoras tem q procurar atingir maiores numeros nos mercados do mundo mas a ferrari eh ferrari, nao vale a pena misturar!!!
falta de visao da ferrari, perdeu uma oportunidade de ganhar clientes em um novo segmento…