Segundo modelo integrante da estratégia da Nissan para expansão de vendas, o sedã Versa – derivado da plataforma V (de versátil) do March – foi apresentado à imprensa especializada brasileira nesta quarta-feira (26). O sedã japonês chega para concorrer com a categoria de três-volumes compactos, dominada por Volkswagen Voyage, Fiat Siena, Ford Fiesta RoCam, Renault Logan, entre outros.
No design, o sedã de origem japonesa abriga o termo “ame ou odeie”. A dianteira até que agrada, com seus faróis de linhas arredondadas, já da lateral para traseira a situação muda completamente. As formas mais quadradas entram em cena e destoa o conjunto visual.
Contudo, as medidas do Versa agradam. São 1,50 metros de altura, 4,45 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos. Por conta de seu grande e avantajado “popozão”, o Versa denuncia maior aptidão no porta-malas: são 460 litros de capacidade no compartimento de bagagens.
Ao contrário do March, o Versa será comercializado somente com uma opção de motorização, 1.6 litro 16V flex com 111 cv a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm, e transmissão manual.
E seguindo a receita iniciada pelo irmão menor, o Nissan Versa, na versão básica S, vem de série com direção elétrica, duplo airbag, alarme, banco do motorista com regulagem de altura, travas elétricas, rodas de aço aro 15 com pneus 185/65 R15, desembaçador traseiro, ar quente, computador de bordo, abertura interna do bocal do tanque de combustível, etc. O preço da variante de entrada é de R$35.490, já com ar-condicionado, único opcional, o valor salta para R$37.990.
Partindo para a intermediária SL, o Nissan passa a vir de série com vidros elétricos com acionamento de um toque para o motorista, acabamento em tecido nas portas, abertura interna do porta-malas, duplo porta-copos traseiros no console central, retrovisores elétricos, porta-malas com iluminação, luz de leitura dianteira, cinto de segurança de três pontos central, Isofix, CD/MP3/USB/iPod, entre outros. No entanto, o preço sobe para R$39.990.
Por fim, há a topo de linha SL, que vem de série com freios ABS e EBD, rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis de neblina, limpador de para-brisa com nove velocidades, painel Fine Vision, etc. O preço do Nissan Versa SL é de R$ 42.990, valor próximo ao do Tiida Sedan, por R$ 44,5 mil, sem airbags frontais.
Além dos itens de série, o Versa 2012 é oferecido com quatro acessórios: Vidros elétricos com automatizador (R$990) vidros elétricos com antiesmagamento/alarme volumétrico (R$1.250), vidros elétricos com automatizador/alarme volumétrico (R$1.399) e rádio Kenwood com CD/MP3/USB/iPod (R$699).
O Nissan Versa 2012 estará disponível nas concessionárias da fabricante japonesa nas cores Branco Aspen, Prata Classic, Cinza Titanium, Preto Premium, Azul Onyx e Vermelho Fuji.
Assim como o March, as revisões do Versa tem preço fixo, tendo custo total de R$1.744 nos primeiros 60.000 km e a garantia é de 3 anos.
Ta com um preço atrativo pelos equipamentos que vem de serie, somente o desenho que não gostei muito lembra carro chinês. A Nissan tem uma boa mecânica e durabilidade de seus veículos vamos ver se o versa emplaca em nosso pais.
O preço estar,muito bom,eu acho que ele vai vender bem ai na casa das 3000 unidades, tudo dependerar do pos venda,e tambem da ampliação da rede concessionarias. parabens a nissan.
O problema da Nissan continua sendo os modelos. Não são atraentes.
Symbol da Nissan…
O preço anunciado pela Nissan acaba sendo bem abaixo dos praticados pelas Concessionárias, pois um March 1.0 S anuciado por R$28 mil está cotado nas revendas por R$33 mil…
mais um Nissan feio!
como todo sedan compacto, é feio e se justifica pelo preço reduzido. Geralmente esses sedanzinhos quando completos custam o mesmo que um hatch médio, o que terna sua compra algo meio sem sentido, mas esse Nissan acaba não sofrendo desse mal: 42 chinelos na versão completinha é um bom preço. Uma pena é as marcas não investirem mais em cupês compactos. Imaginem que bom seria um carrinho no estilo do antigo Toyota Paseo ou Mazda MX-3 com base nessa plataforma V e com esse motor de 110 cv custando menos de 40 paus com os mesmos equipamentos do Versa???! Maravilha!
Os designers da Nissan parecem trabalhar paraa concorrência,só sai coisa feia da prancheta deles.
Está na hora de fazermos uma campanha…
Renault/Nissan… contratem o Peter, por favor!!!
KAKKK
Assim como no Clio Sedan e 206,5 Passion… A traseira do Versa "não conVersa com a frente do carro"!
Aí fica difícil!!! Sou mais um hatch médio, que no geral vem bem equipado e com projeto não adaptado!!!
O interior e o espaço são bons. Mesmo o desenho que não é unanimidade, em certas cores, ao vivo, fica interessante. Não gostei, porém, de algumas coisas – tudo bem que nos USA o modelo básico custe menos de US$10k, mas o completo custa $15k e vem com câmbio automático (de verdade, não é automatizado) e multimidia com gps, itens que aqui não vem em nenhuma versão… Outro detalhe é o ABS, só presente na versão completa, e o ar, não disponível de série na versão de entrada. De qualquer maneira, a iniciativa da Nissan de vender um modelo atual, com bom motor e airbags, por menos de R$ 36 mil, é honesta com o consumidor. Quisesse a Nissan vender esse modelo por $42 mil e automático, estaria em uma posição imbatível no mercado.
rr09 gostei do conVersa, mas mesmo tendo a traseira polemica, é muito melhor comprar esse carro do que um voyage,classic,logan, entre outros lixos.
Não mudando de opinião, mas acho muita cara de pau, não só da Nissan mas das montadoras em geral, venderem aqui esses modelos compactos sem ABS – tem que ser equipamento de série.
Eu achei relativamente bom exteriormente, porém o interior não é lá grandes coisas se levar em consideração que aq mostram a foto do completão!
Comprei um no dia do lançamento oficial. Se compararmos com os nossos modelos, que não oferecem nenhum item de segurança, está muito bom. Os brasileiros ainda estão com o conceito de carroças na cabeça, se for bonitinho então que se dane a segurança.
Ja pensaram os nacionais com air bag de série. Quanto irá custar?
Pode não ser um exemplo de beleza, mas é imbatível na categoria pelo custo-benefício (versão SL) e mecânica Nissan. A concorrência vai demorar a convencer-me do contrário !!.
Fui comprar esse carro no domingo dia 13/11 mas antes dei uma pesquisada como esse carro é vendido no CHILE, e o que descobri que lá vem com câmbio automático e com volante multi-funções á $ 16.260
Então não comprei e qdo esses opcionais chegarem aqui e com um preço condizente pode ser que eu compre….
Esses modelos do VERSA aqui no Brasil deve ser aqueles que ninguém comprou no méxico nem no EUA e nem lugar nenhum e para a NIssan não ficar encalhados mandaram para o Brasil. só pode ser isso.
Quem vai atrás encosta a cabeça no teto. O isolamento acústico é ruim, o painel é pobre e no porta-malas os famosos pescoços de ganso roubando espaço da bagagem.
estou oensando em comprar fiquei indecisa com tantas opiniões contraditórias por favor quem já comprou um versa postem um comentário para eu poder me decidir