Assim como a arquirrival Nissan, a japonesa Toyota lançará no mercado brasileiro modelos compactos para conseguir vendas ainda mais relevantes no País. No entanto, o já cogitado Yaris teve patentes registrados pela fabricante no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), tanto na variante convencional como na esportiva, conforme uma publicação do site da revista Car And Driver.
Do mesmo porte do Fiat Punto, o dois-volumes da Toyota – que até então tem o veterano Corolla, que parte de R$ 63 mil, como modelo de “entrada” – é um dos mais recentes da marca oriental. Mas, afinal, o que o Yaris pode fazer no país se a montadora japonesa já planeja sua linha de compactos baratos (o Etios, nas versões hatch e sedã)?
Uma coisa é preciso reconhecer: o portfólio da outrora maior montadora do mundo é ridiculamente pequeno aqui e o Yaris poderia ser uma opção para quem quer mais que o Etios e não tem dinheiro nem vocação conservadora para subir para um Corolla. Será que o modelo “cabe” na fábrica de Sorocaba ou mesmo de Indaiatuba?
Eh isto aih Toyota!!! Vamos investir no Brasil, mas claro continuar com mesmo padrao qualidade dos carros japoneses!!
Bonito modelo, vamos gerar empregos em Sorocaba.
É ridiculo mesmo o numero de modelos que a marca vende aqui, e tem espaço p/ mais um modelo que concorre com o fit, mas não me lembro o nome, e se quiser crescer, tem que inovar! se liga japonesada!
Vai concorrer diretamente com o Fit e New Fiesta Hatch… e provavelmente custara 50k… pelo menos pode ser um começo pra Honda abaixar seus preços acima da media.
A Toyota só tem a ganhar com o Yaris no Brasil,antes tarde do que nunca1
os numeros da Touota jah sao bons, e se tudo der certo com este modelo, irao melhorar bastante!!
este carro tem que chegar com preço de 26k a 36k, mais duvido muito que a Toyota praticara preços honestos.
não dá pra entender pq a demora no Yaris brasileiro, depois do sucesso do Fit que já está em sua segunda geração fabricada aqui. É coisa de japonês, mesmo.