De acordo com a revista britânica Auto Express, a alemã Mercedes-Benz prepara uma versão conversível para o novo Classe A, com linhas inspiradas no antigo conceito SLA. Segundo a publicação, o modelo teria a mesma plataforma do Classe B e traria diversos elementos esportivos, como capô feito em fibra de carbono e um motor 2.0 a gasolina de 200 cv.
Além do motor de dois litros, o Classe A Cabriolet poderá ter um propulsor turbodiesel de 1.6 litro e outro 1.8 a gasolina. Cogita-se que o conversível esteja disponível em uma versão preparada pela AMG, com bloco 2.0 twin-turbo e pelo menos 350 cv e tração integral.
Durante a apresentação do novo Classe B, o CEO da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, anunciou que nos próximos anos serão lançados cinco novos carros compactos, todos baseados em uma só plataforma. Um novo crossover e um “CLS compacto” também estão nos planos da fabricante.
Carros conceitos estao aparecendo cada vez mais, prova dos investimentos das montadoras e da necessidade de evolucao dos carros!!
Gostei, pena que se chega um carro deste no Brasil ele vem com valores estrondosos.
Nem eh bom perguntar o preco!!!