Não é de hoje que afirmamos que a Fiat dá banho nas concorrentes em matéria de agilidade. Claro, os “ítalo-mineiros” também erram, basta ver o caso da perda da liderança em fevereiro para a Volkswagen, quando a marca de Betim apostou que o mercado esfriaria e reduziu a produção. Mas eles reagem e a briga com a VW será das boas este ano. Está aí o Siena EL para provar. Versão mais simples do sedã, o modelo é um elo perdido entre o Siena Fire e o Siena ELX.
Para começar, ganhou os faróis do Palio 2008, sim, aquele mesmo com párabola simples. Mas vem com bom pacote de equipamentos, que inclui direção hidráulica e computador de bordo, entre outros itens menos chamativos. O preço é de R$ 28 900 – R$ 3 700 mais barato que o Siena ELX e R$ 2 600 mais caro que o Siena Fire, com cara e interior antigo.
Será que é o suficiente para superar o Voyage, que bateu o Siena em fevereiro e vem fazendo o mesmo em março? O mês de abril dirá…
Para quem não gostava desta frente no Palio, preparem-se. Acredito que ela substituirá as frentes dos Palio Fire atuais em pouco tempo.
Bacana! Agora e Fiat tem 2 versões desatualizadas no catálogo! O Brasil tem mercado pra tudo mesmo…
quanto tempo mais Siena estara no mercado? O desing original tem 14 anos, e mudando opticas e lanternas consiguen apresentarlo como novo?
Eis um novo carro. A Fiat leva a sério o ditado "fiat lux" – alteram as lanternas e faróis várias vezes. Mas o engraçado é que com esse 'caro' a briga vai ser feia.
Agilidade é isso aí !
A Fiat esta certa : os modelos são segmentados por faixa de preço e o consumidor escolhe o produto que quer levar para casa .
Por 29k não tem outro carro com tantos ítens de série !
Bom dia .
que coisa mais curiosa quendo se apresentaba el Siena , tinhamos cassetes, no existia DVD, tambeim nao TV LCD, as PC eram Pentium 1. Nada aconteceo nao? . Siena era competidor do Polo Clasicc feito aqui na Argentina que fue discontinuado por antigo. Siena e uma propuesta diferente?
E tem gente que dá parabens ao Siena, à Fiat (03 Sienas de frentes diferentes!!!)…
Enquanto isto, mundo afora, carros hibridos, carros diesel que fasem 100km c/ 03 litros etc…
Aff… vai ser uma briga dura, entre esse "novissimo" siena e o "fenomenal" voyage, vai sair faisca pra todos os lados (espero que não respingue em mim…). O importante pra VW e Fiat é que tem quem compre… ou seja, a culpa é "nossa".
vendo pelo lado bom, é mais bonito (o termo mais apropriado seria menos feio) que Logan e Prisma. Compre hoje por 29 mil e venda amanha por 24…
Oxe, oxe, oxe, só a FIAT mesmo com uma dessas!!! Que confusão da bixiga!! Todo mundo, repito, todo mundo falou mal da frente do palio 2007 e agora a FIAT volta com, acreditem, a mesma dianteira no Siena!!! Queria começar a entender estas estratégias de mercado, mas realmente é difícil!!! Se alguém tiver um bom senso, por favor, me ajudem, pois todo o meu pouco cconhecimento automobilístico (numa destas vc sempre não entende nada) não está sendo capaz de decifrear tal atitude…
O que ocorre é a segmentação do mercado : a empresa oferece produtos similares com alterações de estilo e conteúdo e valores escalonados.
Aí o consumidor escolhe o que lhe convém e o que pode pagar .
Bom dia .
Dizem que para o final de junho/09, a Fiat vai "segmentar" ainda mais este mercado… Está preparando um anova "versão" do Siena com a frente do Mille!!!
Assim, poderá parecer um pouco mais ridícula do que está hoje sendo com três "pseudo" gerações de um mesmo veículo defasado ao mesmo tempo.
Isto sim é agilidade!!! Para nós que aceitamos subprodutos de um subproduto a muito tempo ultrapassado em espaço, desenvolvimento tecnológico etc…
Em qual lugar do mundo (desenvolvido), uma marca mantém em produção duas gerações de um mesmo modelo? E três? Só para os terceiromundistas abaixo do Equador!!!
Só falta relançarem o premio…
Mas a estrategia eh boa, na verdade nao tinha uma justificativa para baixar o preço do siena 2010, que é muito bonito e bem acabado.
Esse com certeza é mais bonito que prisma e o voyage…
o custoxbeneficio é interessante…
pra ter um farol monoporabola e umas frescurinhas a menos, por quase 3000 a menos que o elx, tá valendo!
Será que o Siena Fire ainda terá comprador?
Esse Siena EL realmente está muito bonito, é o carro com o melhor acabamento da categoria,é o carro mais barato do Brasil com computador de bordo, vem com muitos itens que nem na versão mais cara do Voyage (Comfortiline) vem de série. E mais bonito, mais acabado e mais barato que o Voyage, tem coisa melhor que Siena(na categoria)?
Bruno com poca coisa voce esta feliz. A tecnologia do siena tem 10 anos de atraso no design , na seguranca, etc.
Quem tem bastante $$$ realmente deveria postar em outro site, por exemplo, de carros importados de custo maior que $150000. Para a maioria da população, caro no Brasil tem que ter qualidade adequada a custo, e é assim que o mercado consome. O projeto é antigo, mas como um bom uisque, qto mais envelhecido melhor.
Amigos, nao sei vcs, mas preste atencao, o SIENA ELX, foi um fracasso total nas vendas, ele foi idealizados por 4 brasileiros, que por motivos adversos, acreditem se quiser, uma pesquisa feita, em 2008, mais de 70% acharam a frente do SIENA ELX 2008 feia, parecendo a frente de um Trator, ou cara de carro Ingles. (que e considerado os carros mais feio em Design do mundo) !! kkkkk, eu tambem achei, gosto da versao do antigo palio 2007, acabei de comprar um SIENA EL, como vcs dizem, com cara de carro antigo, mas entres todos os medios sedams, ele foi o melhor custo beneficio. Vem com a maioria dos itens de serie do SIENA ELX, como todos os concorrentes, AR, vira opcional. Mas tirando a modestia, o carro da de 100 x 0 no antigo palio, e da uma surra no SIENA FIRE com seu motor ridiculo, pq todo mundo que tinha ou tem um SIENA FIRE, sonhava em ter um ELX,pelo conforto, e agora tem a oportunidade com o EL, que tem um preco bom. E outra coisa, cara, nao sei se vcs ja dirigiram um LOGAN, ou um PRISMA !! Cara, faz isso e vcs me posta o que acharam e me digam se eu estou errado !! o LOGAN, parece aqueles carrinhos de plastico que fica fazendo aquele barulhinho, UUUUUUUU, quando roda no cimento. O carro tem plastico demais, nem vou comentar sobre o conforto. !! o PRISMA com aquele motor 1.0 disfarcado de 1.4 nao vale nada, liga o ar, e vai pra pista, se brincar vc perde feio para as carretas nas estradas, pelo menos ele tem conforto.
Mais uma coisa, nem vou comentar do VOYAGE, pq ele e' o GOL esticado pra virar sedam, um bom carro. Quem gosta de GOL, vai se sentir em casa, mas e' considerado menos confortavel da categoria, feito pela 4 rodas, na mesma faixa de precos, se tiver uma grana a mais, tudo muda.
Agora, com 29k, acha um concorrente ZERO KM, como os mesmo itens do SIENA EL !!, Eu fiquei quase 5 meses procurando o que tinha o melhor custo beneficio. Pequei o EL, parcelei o ar que era opcional em 12 vezes, o unico concorrente que parcelava o ar, era o FIESTA 1.0, so nao comprei, inclusive me ligaram pra ir buscar, pq descobri que nao tinha direcao. E no EL, tinha mais coisas de serie, sem falar no computador de bordo, e um monte de besteirinha que gostei, me ofereceram um KIT chamadoa celebration, por 930 rais, pra ficar com vidro, trava no porta malas, cinto trazeiro retrateis, mas deixei pra depois por falta de $$$$ !! kkkk . Pois a qualquer momento posso colocar o kit, isso foi a gota dagua, fui correndo para os bracos do meu EL.
pois é muita gente falando mal d qualquer carro que temos no mercado, mas estou ha algum tempo pesquisando um sedan, e estou me convencendo pelo siena el, que pelo preço está dando baile em seus concorrentes (que são mais caros) além de sua aparência e seus itens de série.
Após ter meu carro roubado, quase que compro um usado completo, ai vi o siena el, 0km com preço de usado nas piores das ipoteses é um carro que não vai me dar manuteção por uns 3 anos, a o usado o cara ja sai gastando na hora, e por ter uma pequena empresa comprei na venda direta e o carro saiu completo pelo preço de um pé de boi, isto sim que é pesquisar custo beneficio.
Gozado esses fãs de VW Gol. Um carro que, por mais ou menos 20 anos, não mudou absolutamente nada no que tange à mecânica e/ou segurança. VW aquela que maquiou a frente e o interior de seu carro chefe, cujo painel quebrava com facilidade, e teve a coragem de chamar de geração 3 um carro que, basicamente, era o mesmo de quase duas décadas atrás. E vendeu como água, mesmo com aquele famigerado volante deslocado para o lado (inimigo de qualquer ortopedista). E agora, esses mesmos fãs se iludem com uma aparência jovial do Novo Gol e esquecem-se que continua sendo um legítimo VW: duro, desconfortável, lista de equipamentos de série ridícula e opcionais caríssimos. Motor? Mecânica? Sou muito mais o velho e bom Uno face ao Gol (comparem a proporção de Unos e Estradas/Fiorinos com Gols e Saveiros que prestam serviços nas mais diversas empresas). Não quero um trator. Quero um carro que trate bem seus ocupantes e que tenha mecânica confiável. Comprei um Siena EL 2010.
QUE TRISTEZA ! NÃO CONSIGO ENTENDER COMO A FIAT PROMOVE ESTE CARRO, QUE NA MINHA OPÇÃO É EXCELENTE, PORÉM NA CONCESSIONÁRIA NÃO CONDIZ COM O PREÇO OFERTADO.
PARA QUÊ COMPUTADOR DE BORDO ? FAROIS BIPOLARES ? O AR CONDICIONADO NÃO É DE SERIE, SOMENTE A DH. ASSIM NÃO TEMOS COMO DEIXAR A GM OU VW, POIS NÃO TENHO COMO PAGAR UM CARRO QUE CUSTA R$34.000,00 PARA TER AR E DIREÇÃO. PRECISAMOS DE CARROS MAIS BARATOS COM ESTES ITENS. NÃO PRECISAMOS DE NADA QUE ENCAREÇA O VEÍCULO, POIS NOSSAS ESTRADAS NÃO AJUDAM MUITO NESTES CASOS.
Pessoal,
A um ano atrás quase comprei um fire 2009, mas estava 3000 a mais que um corsa sedan, fui de corsa, sei que o porta malas é menor e tal, mas o fire tem regulagem de banco só escalonada e tal também…mas a ques'tão que coloco é, para competir com o Voyage foram rapidos, mas para competir com o Classic nao fazem nada, não tem jeito? Para muita gente, já com perfil familia é necessário, pensem nisso…
Quem tem o hatch mais barato também tem que ter o sedan…não?
Voce falam do siena, mais olhem direito na traseira do voyage se olhando não é o corsa sedan.
@edson
É isso aí Edson concordo em tudo q vc disse! Também comprei o SIENA EL o carro é show. Falasse muito em volksvagen q motor é isso q é o melhor balela tive um FOX/CROSSFOX q só mederam dor de cabeça ambos comprado OKM e já tive dois palios q rodei quatro anos com cada e nunca tive problemas com eles por isso voltei correndo para a FIAT. Parabéns mandou muito bem em suas palavras abç.
@Victor’n'Roll
É ISSO AÍ VITOR CONCORDO COM SUAS PALAVRAS SOBRE VW. TAMBÉM COMPREI O SIENA EL 2010 O CARRO É SHOW!!! PARABÉNS PELA ESCOLHA ABRAÇO.
Acabei de comprar um siena el aapós meses de comparação e pesquisa com outros ''sedãns populares''…. e posso dizer que qum compara compra FIAT!!!!!!!!! Essa idéia de que a volks é melhor é igual a idéia de que leite com manga faz mal… uma pessoa fala isso e outros seguem ( e pior, disseminam a idéia) como se fosse verdade absoluta… e como ja disse o amigo acima, os carro da volks são duros, desconfortaveis… quero um carro e não um trator… O SIENA É shom!!! confortavel e acessivel
Boa tarde …
Estou comprando um Siena El 1.0 2010 , pergunto aos amigos:
Vou trabalhar com ele viajando Paraná e SC, é uma boa escolha esse modelo?
Abraço.
Olha pessoal esse Siena e show de bola
Um carro com perfil de carro de luxo, superior ao modelo
chama a atenção em alguns lugares que vc anda
Claro o motor e o conforto e um Fiat
Já tive GM, VW, mas a 10 anos com o Fiat não consigo trocar por outro carro de outra montadora.
Siena 1.0 El, quero comprar um Siena ELX 1.4,
É incrível a hipocrisia das pessoas que defamam o Siena e elevam o Voyage, pois na maioria dos casos acabam comprando o Siena, devido a que se trata do mini-sedan mais vendido do país.
Aposto que os defamadores dessa enquete (eu citaria nomes se não fosse anti-ético) nunca entraram, sentaram e sentiram a verdadeira essência do Siena EL.
Conforto, segurança, estabilidade, beleza, frenagem, suavidade e motorização; foram as 7 palavras que a Fiat Brasil investiu no Siena EL. Quem já sentou no banco do motorista e acelerou seu motor 1.0 de 75cv sabe a que me refiro. Seu porta-malas é o maior da categoria, com 500l.
Seus acessórios são fúteis, sim, mas que acessório interno não se torna fútil dependendo do ponto de vista ou da sua necessidade? Digamos que além dos acessórios básicos opcionais também oferecidos nas versões concorrentes das outras montadoras, que são: ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, direção-hidráulica, cintos retráteis, encostos de cabeça nos três assentos traseiros, porta-objetos e espelho de cortesia para passageiro; o Siena EL conta com um acessório único (de acordo com sua categoria), que é o computador de bordo "Trip My Car", esse item torna o carro mais atraente. São elementos que não refletem significativamente na hora da venda, mas sabem exatamente como cativar seu comprador.
Analisemos agora o carro por seu design, que retrata, na minha opinião, um Alfa Romeu, com sua traseira de perfil alto, suas lanternas grandes e finas na horizontal, seus faróis mono-parabólicos que garantem ótima iluminação e beleza e suas grades dianteiras cromadas que trazem um toque de robustez ao sedan, fazem com que eu ache-o lindo. Bem diferente de seu concorrente direto, Voyage, que tem uma traseira astuta e pequena.
Se optar por equipar seu Siena EL com frisos escolha os cromados, pois assim o carro fica mais esportivo e ao mesmo tempo impõe grandeza.
Bem, eu tenho apenas 15 anos de idade, e sei que na hora que for comprar um carro, com certeza escolherei um Fiat, assim como o meu pai, dono de um Siena EL. Adeus.
Adquiri um siena EL1.0, oque posso dizer é que o carro é show de bola.Muito confortável,embora seja um modelo já manjado,as lanternas novas deram um visual mais moderno,vem com itens de série bem legais,oque eu diria que todas as montadoras deveriam oferecer como básico.Meu carro com alguns kits a+ saiu R$ 39.000,00.Daí vai ter gente dizendo poxa pagou tudo isso por um 1.0?Mas a realidade que dentre as ofertas que o mercado brasileiro nos oferece,é de olhos vendados que o Siena EL,é o que melhor atende as necessidades por um menor preço!
a volks acha que é a dona do pedaço , e que seu carro só precisa ter ; carcaça ,rodas e motor ….mas o consumidor brasileiro esta querendo algo mais , como a musica do titãs " A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA , A GENTE QUER COMIDA DIVERSÃO E ARTE , …….A GENTE NÃO QUER SÓ DINHEIRO A GENTE QUER INTEIRO E NÃO PELA METADE…….."
hoje o consumidor quer um carro completo , confortavel , bonito, e o siena el é o unico que traz isso no seu segmento.
siena el 1.0 O carro e o mais lindo e bom, gol vw e pe de boi siena el 1.0 tem otimo desenpenho na pista e na rua e economia