Segundo modelo menos vendido da Volkswagen no mês de setembro – com apenas 11 unidades emplacadas –, o afeminado New Beetle dá adeus ao mercado brasileiro, segundo o portal iG Carros, que apurou que na maioria das concessionárias brasileiras já não há exemplares 0 km a venda do modelo.
O cupê alemão deixou de ser importado do México há um mês e meio, por conta do atual “besourinho” ter cedido sua linha de montagem na fábrica de Puebla para a recém-lançada geração do Beetle, mostrada no Salão de Xangai, na China.
Entretanto, a nova geração do Volkswagen deverá desembarcar no mercado brasileiro somente no início de 2013. Sob o capô da novidade estará o mesmo conjunto mecânico do Jetta Highline, ou seja, o propulsor 2.0 litros TFSi de 200 cavalos de potência, que trabalha em harmonia com a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e seis velocidades.
O preço, inclusive, não deverá ser nada barato. Espere por um valor próximo do irmão Jetta na variante turbo.
E agora as pessoas q compraram o carrinho!!???
Prejuizo na certa!!!
@ Daniel, comprar um carro é sempre prejuízo, pois ele é um bem que só perde valor com o tempo (exceto carros antigos, mas aí é outro departamento). Sobre o novo Beetle 2.0 Turbo 2013, será a quinta alternativa ao finado Golf GTI, depois de Jetta Turbo, Tiguan Turbo, Passar Turbo e Eos Turbo. VW: QUAL A DIFICULDADE DE LANÇAR O GOLF GTI 2.0 TURBO NO BRASIL??? Falta de comprador de esportivos compactos??? Pq o Veloster não está tendo boa procura, mesmo sendo um esportivo de segunda?
Demoro pra dar adeus!!!!! já estava mais que defasado.
Leandro, entendo que o Daniel tem razão, pois o que ele quis dizer não é o fato de desvalorização de um bem, pelo uso, etc. Mas sim, pela falta de respeito do fabricante, que tira do mercado a hora que bem entendi, e se dane quem comprou.
Leandro, o fato de a vwb não trazer o golf gti VI, é pura e simplesmete falta de gente capacitada em enxergar o mercado e ganhar dinheiro com isso, pois é muito mais facil e absolutamente lucrativo vender lixos como o gol, fox , golf 4,5 , kombi de 60 anos e o polo morto, já que a crise está profunda na europa, e investir dinheiro aqui é prejuizo, pois como o ganho no Brasil é altissimo, o lucro serve p/ tapar furadas como a compra da seat e o interminavel casamento com a porsche que já consumiu muita grana e somente os brasileiros para ajudar a pagar mais uma besteira da vw!
@avila getulio dos reis e Daniel, concordo com esse raciocínio se fosse o caso de um carro com grandes volumes de vendas (cuja atratividade está justamente no fato de ter um mercado forte, exemplo máximo é o Gol) ou um carro há pouquíssimo tempo no mercado. No caso de um carro de nicho, vai acontecer justamente o contrário: quem quer um New Beetle não vai ter mais o zero Km a venda e vai ter que ir em busca de um usado. Quando for lançada a versão nova, o preço vai ser tão elevado em comparação com o atual que isso vai inflacionar o mercado de usados. Digo isso por experiência própria, pois tinha um Classe-A 2006 (o último ano do nacional) e quando saiu de linha o mercado de usados aqueceu e quando lançaram a geração nova o preço dos usados aumentou! Vendi meu carro com uma facilidade inacreditável. Ou seja, para quem comprou um New Beetle nos últimos anos, acho sinceramente que perderão pouco nessa jogada. E sem falar que não é que o carro saiu de linha; ele ganhou uma nova geração que virá em alguns meses.
Perdão gente, mas essa idéia de considerar CARRO como INVESTIMENTO é equivocada. Isso só ocorre porque CUSTA MUITO CARO, levando o consumidor a pensar desta forma para não perder dinheiro.
QUIÇÀ UM DIA (sabe-se lá quando, com o governo que temos e o poder dos lobbys neste país)CARRO possa ser colocado no seu devido lugar pelo consumidor brasileiro: de MERO BEM DE CONSUMO DURÁVEL.
indignado falou tudo. Em pouquíssimos lugares no mundo o valor do carro comum representa tanto em relação a renda das famílias.
A Volks parece extremamente devagar em alguns casos, por exemplo, pra que demorar um ano para trazer o Beetle? Marketing para criar expectativas? Duvido muito. O Beetle precisa de mais de uma versão, como o Jetta que só tem 2, que no caso ou é 8 ou 80. A linha de importados da Volks é enxuta no quesito versões, o Jetta poderia ter uma versão intermediária com o 2.5 de 170cv, o Passat poderia ter uma versão um pouco mais "despojada" por menos de 100 mil, assim como o Tiguan poderia ter uma opção 4×2 e não só a 4Motion. São erros, ou equívocos que minguam a venda desses modelos, pagar 180 mil de um Passat CC, quando pelo mesmo preço você tem o A5 Sportback? Parece loucura. Mesmo caso do Touareg: pagar 230 mil de um enquanto você tem opções mais interessantes como Land Rovers? Pequenos detalhes e preços mais "amigos" fazem toda a diferença.