Será que agora é para valer? A sempre anunciada – e adiada – volta da Alfa Romeo ao Brasil ganhou mais um capítulo. Segundo um diretor da Chrysler, a Alfa Romeo será vendida em lojas da marca americana a partir de 2012 e o Brasil seria um dos mercados escolhidos para essa “sinergia”, segundo adiantou o jornal Folha de São Paulo.
A ideia parece fazer sentido já que a Fiat tem direcionado para a Chrysler outras marcas diferenciadas do seu portfólio como a Lancia e a Maserati. “Vamos vender Alfa Romeo com a Chrysler e não com a Fiat, que é uma marca de maior volume e carros menores”, disse Joseph ChamaSrour, vice-presidente de assuntos internacionais da Chrysler.
No entanto, para os fãs da Alfa, certamente o melhor seria ver uma rede própria da marca, nem que isso significasse duas lojas em São Paulo e uma no Rio, por exemplo. A Folha diz que o projeto já vale para o ano que vem no Brasil.
oba! Morro de saudades das minhas Alfas…
Como ja falei em outras matérias da Alfa Romeu, não gosto do modelo deles! Mais desejo muita sorte pra eles retornarem ao mercado Brasileiro.
??
Será um belo casamento, só carros esportivos de estilos diferentes, mas ambos muito apimentados. Gostaria de ter esse Alfa!
"rede própria da marca com 2 lojas em SP e 1 no Rio"…. isso foi piada, né????
A coisa certa é vender na Rede Fiat mesmo. Bastaria selecionar um conjunto de concessionárias premium em cada Estado… equipá-las e treiná-las para a missão. Sucesso na certa!!!
Belos carros! Sejam bem vindos novamente!!!
palavra de quem já teve 2 Alfas: é impossível um cliente não Fiat ser atendido por uma concessionária Fiat; a idéia de aproveitar a estrutura da Chrysler no Brasil (lembrando que eles estão acostumados e vender Mercedes tb!) é uma ótima idéia e estrapolaria a "rede" de eventuais 2 lojas em SP e 1 no RJ (como o Blogauto sugeriiu e como ERA DE FATO nos últimos anos de Alfa-Romeo no Brasil em 2004).
Ótima abordagem para os futuros clientes Alfa.
Isso está cheirando a mais um " pelo amor de Deus, venda alfa no Brasil logo, pq hj é a chrysler que ajuda a fiat italiana " !!!!!!!!!!!!, então é uma noticia maravilhosa, pq amo de paixão os alfa romeo ( que são os carros mais originais do mundo) e como a crise está interminavel no resto do mundo, o resto ja sabemos, carros belissimos, preços mais caros ainda!!!!!………. mas será lindo ver nossas ruas com os belissimos mito e giulietta rodando por aí!
Fica a estranha sensação de que em breve Chrysler e Alfa serão apenas grifes, usando plataformas compartilhadas totalmente, ou mesmo veículos completos, como já ocorre na Fiat.
E que se dane o mercado nacional: cadê o Wrangler diesel, Fiat??
BRc/VnaC; tb tenho a mesmíssima impressão. Vai acabar como Skoda e Seat para o grupo VW: apenas pequenas diferenças no design, mas nada que marque uma identidade própria. Mas há uma esperança: mesmo compartilhando muita coisa. Ferrari e Maserati mantiveram-se bem distintas, a primeira com grandes superesportivos e a segunda com grandes GTs. E vou aumentar o coro: FIAT, QUEREMOS O WRANGLER COM MOTOR DIESEL E TB COM OPÇÃO DO NOVO PENTASTAR DE UM MILHÃO DE CAVALOS QUE FAZ O WRANGLER ACELERAR DE 0-100 KM/H EM MENOS DE 8 SEGUNDOS!!!
bom ter essa notícia!
Quando começam as vendas? Eu vou ser um dos primeiros da fila.
Sao as mais belas maquinas do mundo… Quem são BMW audi e mercedes perto de um ALFA na mesma faixa de preço. espero que volte rapido
Não dará certo… Será + um fiat vendido a preço de Mercedes em loja de carro americano… uma mistura impossível. Atenderá a uma demanda restrita de endinheirados depois cai no esquecimento…. quem viver verá.