Assim como prometido através de um teaser divulgado no Facebook, a BMW revelou nesta sexta-feira (14) a tão aguardada sexta geração do Série 3, que estará disponível para venda a partir do dia 11 de fevereiro.
O sedã de origem alemã, claramente, ficou bem mais bonito e harmonioso quando comparado com a antiga geração. Na dianteira, todo o conjunto foi modificado. As linhas ficaram mais agressivas e os vincos, mais profundos. Agora, os belos faróis são parcialmente ligados à dupla grade, que marca o visual da BMW.
A lateral, no entanto, não recebeu mudanças significativas. Já na traseira, as lanternas ficaram afiladas, porém, com um desenho similar ao do modelo anterior. O interior do Série 3 foi totalmente remodelado, seguindo o parâmetro dos outros modelos recentes da empresa. A chave, agora tem detalhes da carroceria do BMW.
Nas medidas, o BMW Série 3 cresceu 9,3 centímetros no comprimento e 5 cm no entre-eixos. No porta-malas, o modelo obteve ganho de 20 litros – agora o compartimento leva 480l.
A mecânica ganhou um novo bloco 2.0 litros, de quatro cilindros em linha, sistema de injeção direta de gasolina, comando variável de válvulas (Valvetronic) e é sobrealimentado através de um turbo compressor de duplo fluxo. O motor gera 245 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. O zero a 100 quilômetros por hora é realizado em ligeiros 5,9 segundos.
Na versão 328i, de entrada, o motor vem associado a um câmbio manual de seis velocidades. Já na 335i, o modelo será equipado com o consagrado motor 3.0 litros turbo de seis cilindros, que entrega 306 cv e elevados 40,8 kgfm.
Além do propulsor a gasolina, a BMW também oferecerá no novo Série 3 o motor 2.0 a diesel, com duas potências diferenciadas. Na versão 320d, o sedã terá 138 cv, já na 320d EfficientDynamics (ecológica), o bloco entregará 163 cv de potência. Para 2012 estão previstas outras três diferentes versões, sendo que uma delas é o motor 2.0 turbo a gasolina desenvolve 184 cv. Uma versão híbrida também foi prometida pela montadora.
Como já era de se esperar, a BMW oferecerá aos consumidores o pacote M Sport para o Série 3 que, como destaque, tem suspensão pneumática com controle eletrônico e tração traseira, além de tração integral nas quatro rodas, opcional. A variante é aguardada para 2012.
maravilha!
Muito bonito, não tem nem o que falar carro de primeiro mundo!
Ou de quinto mundo, assim que encomendar o meu com imposto + ipi aumentado.
BMW eh demais!!! Sou fada marca e dos carros eh claro! Agora Dona Dilma deve odiar!!!
agora que eu reparei no mimo que é o novo volante Motorsport de 3 braços: remete ao belo volante do Z8 e do próprio série-3 de primeira geração!
Lindo o carro, só aguardar.
Parabéns ao Grupo BMW.
@Brasileiro com vergonha na cara
Cara é carro de primeiro mundo, agente que esta em uma pais de "ladroes" infelizmente para ter um carro deste aqui, tem que ter muita bala na agulha, mais analisa o acabamento, equipamentos de segurança e tudo mais. O carro não falta detalhes.
Será que só eu achei bizarra essa frente? não, eu não tenho um Agile, será que 2 rims e 1 hélice no capô faz o carro ser lindo?
Fico com a geração atual…. ou com a E46….
Realmente o carro é muito bonito.
É inegavel a tecnologia primorosa que esse serie 3 possui, mas não gostei dessa frente com oculos spy que desenharam p/ ela, pois tem muita projeção melhor do que isso! uma pena.
acho que vou comprar uns 2. um carrinho fraco desse é brinquedo pra mim. auhsauh. carro de primeiro mundo mesmo!