A Audi apresentou no Brasil o novo RS3 Sportback, versão esportiva do A3 Sportback. O modelo será comercializado por R$ 298 mil, porém, o primeiro lote (devidamente pequeno) já foi vendido. Até a metade do ano que vem, a Audi promete 20 unidades do RS3 Sportback.
Por fora, o design do esportivo de origem alemã é diferenciado pelos para-choques encorpados construídos em fibra de carbono, sendo que o dianteiro incorpora enormes entradas de ar, enquanto o traseiro agrega um extrator de ar na parte inferior da peça. A lateral é destacada pelas belas rodas de 19 polegadas, feitas em alumínio forjado.
O interior sóbrio do Audi conta com bancos em couro com costuras em vermelho, acabamento em preto piano e alumínio no painel.
O principal atrativo do modelo está sob o capô. O Audi RS3 Sportback é equipado com um forte propulsor 2.5 de cinco cilindros, com injeção direta de combustível (gasolina) e turbocompressor e desenvolve 340 cv de potência e elevados 45,8 kgfm de torque máximo, associado ao câmbio S Tronic com dupla embreagem e sete marchas. A tração integral Quattro tem diferencial central variável.
Com todo este conjunto mecânico, o Sportback da versão apimentada chega aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos, número que o consolidou como compacto mais veloz do mundo. O consumo médio é de 11 km/l e emissão, de CO2 de 212 g/km.
O preço desse RS3 nos Eua é R$ 87 mil (é mais ou menos como chamar o brasileiro que compra por R$ 298 mil de otário).
Pessoal do Blogauto, o diretor geral da GWM anunciou hoje que a marca estará construindo uma fábrica no Brasil. Resta saber se isso é bom ou ruim, pois parece que nosso governo a.i. (inteligência artificial) não consegue elaborar uma política industrial séria para o país.
brasileiro cvnc, a audi tem certeza que tem idiota para desfilar com um carro potente, que tem painel velho e preço de lamborghini okm!, pois esse carro muda no começo do ano na alemanha, e como a crise lá fora está assustando e muito as fabricantes, os executivos tem aquele pensamento tipico de estrangeiros; "vende caro no Brasil que estamos precisando de grana e novo rico não liga e nem sabe que essa carro está caro e que mudará em brave"
Aplausos (em pé) para os comentários do Brasileiro e do fernando meier.
Também gostei dos comentários!
Gosto e respeito a marca, ja tive uma Audi A4 2008 posso afirmar que os produtos deles tem muita qualidade, conforto e segurança. O problema é o Preço, os brasileiros são explorados tanto pelas montadoras como pelo governo, e com isto só sobra o bagaço pro povo comprar.
Respeito sim a marca!!! Mas como nos vivemos no Brasil, e todas montadoras nos exploram, TODAS, infelizmente pagamos precos altos!
O carro é bonito, mas o preço é muito salgado. Gostam mesmo de explorar os brasileiros. Alguém sabe me informar o preço desse carro fora, tanto na Europa como nos Estados Unidos, apenas para ter uma ideia.
quase 300K num A3 bombado kkkkkkkkk
@Avila, parece que o sportback não vai para os Eua, mas no UK custa o equivalente a US$ 64k – o preço lá é o mesmo do BM 1M Coupe, que custa nos Eua US$ 46k – se fosse para os Eua, custaria portanto R$ 80 mil.
Aqui tem o preço em Libras:
http://www.audi.co.uk/new-cars/rs/rs3-sportback.h…
(£39k = R$108K)
veja esse texto da Road&Track:
"In the UK the RS3 Sportback sells for $64,000, including 20 percent VAT or over $53,000 before taxes. In the UK its price is about the same as the BMW 1-series M Coupe, which sells for $46,000 on this side of the pond. Sadly, Audi does not intend to sell the RS3 Sportback in this country."
http://blog.roadandtrack.com/driven-2012-audi-rs3…
Rodrigo e Avila, infelizmente a tendencia de continuar cobrando caro e vendendo velharias p/ o Brasil, será por muitos e muitos anos,(acredito que mais uns 15 anos)e, enquanto tiver noticas como, " o primeiro lote ja foi totamente vendido ", nós vamos ficar com inveja de países como argentina e chile que tem carros mais modernos e baratos!
@avila, respondi sua pergunta e enviei algumas informações, mas minha resposta deve estar aguardando moderação e ainda não apareceu.
os comentários dos colegas são válidos, mas tem uma coisa que não concordo. O fim da fabricação da atual geração do A3 não tem nada a ver com trazer o último lote para vender no Brasil. Isso aconteceu com as séries 1 e 3 da BMW e outros casos, mas no caso da linha RS da Audi a versão esportiva top é sempre lançada no último ano da carroceria atual, e isso acontece desde o primeiro RS, o RS2 (baseado na 80 Avant com preparação da Porsche). Isso é uma estratégia da marca alemã e já li entrevistas como presidente da Audi AG: eles fazem isso para gerar desejo numa carroceria mesmo depois que ela sai de linha. Ou seja, junto com o lançamento do novo A3 para 2012, a imprensa ainda estará falando do haychback mais rápido jamais produzido e isso valoriza os A3 antigos, pois a carroceria é a mesma. Não se trata de refugo para o 3o mundo. Somente o preço é que é de 3o mundo!!! abraços
Prezados, não é apenas este veículo especificamente que é muito mais caro no Brasil do que em outros países. Qualquer modelo que é vendido aqui e lá fora, pode ter certeza que aqui é de 2 a 4 vezes mais caro. Não adianta reclamar de um único modelo.
Exemplo: Corolla nos Estados Unidos: U$ 15.900,00 = R$28.000,00
Corolla no Brasil: R$67.000,00
Infelizmente, aqui é caro e continuará assim por um bom tempo.
Leandro Pi vc tem toda razao em salientar que sempre que muda a geração dos alemaes audi e bmw, eles colocam a versao apimentada como derradeiro do atual modelo, mas mesmo assim, cobrar 300 mil num carro que custa EU$ 48mil na inglaterra?!!, tem muita, mas muita gordura p/ queimar, e a famosa margem de roubo no Brasil está vergonhosa, e eles aproveitam que os novos ricos babao estao comprando tudo, e exploram até a ultima gota!
O problema do Brasil é que os "novos ricos" é todo mundo – desde o proprietário de um valente passat 72, que não consegue trocar de carro porque um modelo básico também custa bem mais aqui, e os financiamentos são imorais, até o consumidor de carros como Porsche ou Maserati. Enquanto pagamos caríssimo, nos empurram modelos defasados, em fim de linha, ou mesmo obsoletos como kombi e golf iv travestido de sei-lá-o-quê.
Esse carro é muito caro, quem quer carro esporte, mas não está ligando para status, grife, etc e tem alguma grana, é melhor comprar o Camaro. 407 cavalos por algo em torno de R$ 190 mil.
Mas não tiro os méritos do RS3, seu motor 2,5 L que fornece o que a Audi e a VW quer em termos de cavalaria e da tração integral Quattro.
Agora é fato que a linha RS (RS3, RS4 e RS6) sempre chega ao Brasil 1 anos antes do modelo de origem (A3, A4 e A6) sair de produção, pelo que custa a linha RS, eu acho isso a maior falta de respeito, mas quem disse que endinheirado no Brasil não é leigo ?
Lá fora, a linha RS surge quando a linha original ainda tem pelo menos 3 a 2,5 anos de vida.
Se a GM quisesse trazer imensos lotes de Camaros e a Ford decidisse por importar Mustangs, dominariam o mercado de esportivos pela melhor relação custo-benefício, embora eu saiba que nos EUA ambos os modelos são bem em conta comparado ao que se pede por eles no Brasil.
O carro é fantástico, tive um A3 Sportback 2009 e já andava muito. Entretanto, a Audi, assim como todas as marcas que importam, acham que brasileiro é tonto, que não existe internet, ou revistas importadas. Este pr~eço é ridiculo, com metade do valor da pra comprar uma BMW 760 nos Estados Unidos.
160 Mil Dólares por um GOLF com 4 argolas de plástico na frente?
Essa Audi acha que quanto mais caro cobra por seus carros melhores eles ficam…
Deixar eu pensar: Eu compro um PORSCHE ou um A3? Hum… Que difícil questão!
é um absurdo esses preços praticados no brasil nao sei onde vamos parar