A “coreana” Captiva vai ganhar alguns retoques no visual em 2012, segundo nos revelou um integrante da General Motors. Exemplares modificados, inclusive, foram vistos na empresa e revelavam um visual com alterações semelhantes às do Opel Antara, a versão europeia do crossover.
Embora já estivesse na hora de uma mudança mais pesada, não será desta vez que o modelo trará muitas novidades. Segundo quem viu o carro, o Captiva terá novos para-choques, faróis e lanternas com iluminação modificada, como mostram as imagens produzidas para o iG Carros. Não se espera grande coisa no interior já que crosssover mudou nesse sentido no começo do ano.
Ainda assim, a vida não será fácil para o Chevrolet, fabricado no México. Também de lá deverá desembarcar por aqui o novo (mesmo) CR-V, que será apresentado na versão de produção no Salão de Los Angeles, em novembro. Isso sem falar nos outros concorrentes como ix35, Sportage e até o Freemont, da Fiat.
Esse é na atualidade o melhor produto que a GMB oferecer aos consumidores.
acho que não devem ser modificações semelhantes ao Opel Antara: acredito que deva ser exatamente as alterações que a Opel promoveu ano passado. Para-choques mais modernos, farol dianteiro com canhão e mudanças na distribuição da lanterna traseiro. Porém, ao contrário do Ricardo RJ, eu acho que a Captiva é um caso único da GM onde o produto oferecido no Brasil é superior ao europeu, ao argentino e ao asiático. Lá fora ou eles tem ou a Chevrolet Captiva com desenho bem sem-graça ou eles tem o Opel que é igual a "nossa" Captiva. A diferença é que eles tem que comprar a Antara com motor 2.0 4 cilindros fraco e ultrapassado e nós temos a disposição um belo V6 utilizado até nos Cadillacs americanos. Ou um 2.4 que é superior aos motores de Hyundai e Honda para o segmento.
Não elogia muito não…
hahaha. Pois é, se não daqui a pouco a GMB coloca o 1.8 do Cruze na Cap….
Essa roda é quase igual a do ix35…
a GM tem muito chão pela frente!!!!!
Com esse visual apresentado, a Captiva perdeu sua identidade, aliás, um veículo bonito. Perdeu a graça, estilo.
Concordo com Darthvex. Não se pode elogiar muito não…Mas realmente é o melhor carro que a GM oferece. Aliás, os veículos da GM, Ford ou Volks que vem do México são muito melhores dos que são fabricados na Argentina e principalmente no Brasil. E isso em qualquer categoria. Esse é um fato que todos podem observar. Talvés isso se dê pois esses veículos são fabricados visando também o mercado americano que é muito exigente.
As filiais nacionais deveriam ter vergonha… Precisam de apoio fiscal como o caso do IPI para se manterem competitivas. E nós, brasileiros, novamente somos colocados em segundo plano.
Quanto a estilo, a Captiva se manter esse visual, irá parecer o atual corsa. Olhem bem a grade e os faróis.
O cara que criou esse Frankenstein ai é nota 0 em criatividade, pegou descaradamente a roda no Kia Sorento e jogou numa Captiva!! Sei não, isso na minha terra é plágio!!
Falou tudo LEANDRO Pi, pois por incrivel que pareça, realmente o mexicano é superior ao europeu em design e motor, mas não espalha muito por aí, pq senão vc já sabe: gm fabrica captiva no Brasil com motor do vectra 2005 e preço cai 5 mil reais!
Só nesta pincelada que a GM deu na Captiva já irão aumentar uns 10 mil na tabela.
Muda o visual e os precos??? Como vao ficar?
PALHAÇADA! Ao invés de lançar logo a New Captiva e alinhá-la com o modelo vendido no resto do mundo, a GM prefere fazer mudanças patéticas no modelo atual. Não dá para entender a GM!
@Hudson, veja: http://www.blogauto.com.br/chevrolet-reestiliza-a…
Ainda torço para alguma montadora vender um veículo suv autêntico, acessível, apropriado às condições brasileiras, ao invés desses crossovers para asfalto. Quem sabe a nova Blazer melhore essa situação.
Hudson, como assim? A Captiva vendida aqui é o único produto da GMB alinhado com a Opel alemã! Aliás, como falei antes, o único caso que me recordo (o outro não vale, que era no lançamento da Xsara Picasso) que o produto oferecido aqui é melhor que o oferecido na Europa. Tá certo que é um projeto meio antigo, mas não existe "NEW Captiva". O que existe é uma Captiva com carroceria alternativa e interior simplificado vendido para a Coréia e alguns países asiáticos e latino-americanos. Nós temos a carroceria da Opel Antara mas com nome de Captiva, pois essa foi a carroceria escolhida para o finado Saturn Vue. A Saturn acabou, mas ao Brasil restou o que temos aí. E essa atualização só está demorando para ser implementada no México, pois ela JÀ aconteceu na Alemanha (embora seja coisa atoa, mudança de para-choques e rodas apenas).
Pessoal
Alguem sabe que interfaces são necessárias serem utilizadas para instalar um kit multimidia da captiva booster BDVM para não perder os comandos do volantes e os sinais sonoros ( Farol, cinto de segurança, e temperatura) ?
Obrigada se alguem puder me ajudar
Adriana