Lançado em maio deste ano, o novo Renault Sandero vem fazendo sucesso entre os brasileiros – já é o 6º colocado no ranking de vendas. O que faz a popularidade do modelo da marca francesa é a diversificada gama de versões, que tem motores 1.0 e 1.6 litro e transmissão manual ou automática, de cinco e quatro marchas, respectivamente.
A opção de câmbio automático é oferecida somente na variante Previlège 1.6 16V. Porém, de acordo com site Carsale, a caixa de velocidades será oferecida a partir do mês que vem para a versão Stepway, com apetrechos aventureiros, a pedido do público feminino.
O Sandero Stepway deverá ter preço de R$ 46.500, ou seja, cerca de R$ 3,5 mil a mais do que o manual, que tem preço sugerido de R$ 42.990.
um compacto 4 protas, de projeto low cost, com fabricação gerenciada por franceses, montagem brasileira, em versão pseudo-aventureira, com motor flex e agora com câmbio automático de apenas 4 marchas. Ou seja, é tudo do pior do mundo; é um produto que podia ir direto para o lixo. Por conta disso, acho que deve vender bem no Brasil…
É um carro bacana q deveria custar uns mil a menos. Nao o acho lixo, mas sim aceitavel. Lixo é gol, uno, celta … Esses que custam mais q trinta, com opcionais necessarios, se n valem nem 20 dilmas.
que exagero, perto dos concorrentes dele está até bem, cambio automático de verdade e bom preço pro mercado nacional, que adianta ficar comparando o nosso mercado com outros? a realidade é essa que a gente vive, ai vai ter aquela história tb, mas com esse dinheiro eu compro um usado de nível superior, ora se tiver $$ pra arcar com os gastos maiores de um carro superior, principalmente manutenção, então está ótimo.
o produto obviamente está alinhado com o mercado: todos os pseudo-aventureiros são carros porcarias, feitos para quem não entende de carro. Se são todos caros no Brasil, o jeito é realmente comprar um carro decente usado. Custo de manutenção é relativo: as peças do Gol são baratas mas o carro sempre quebra; peça de bmw é cara, mas o carro dura 200 mil km se vc souber ler a data da troca do óleo.
Preco mto alto, carro melhorou mais ainda nao consigo ver beleza neste carro!!
(2) no Leandro Pi
E não entendo pq essa transmissão AL4 não morre nunca…. seria tão melhor a Renault adotar o CVT do Fluence nos demais carros seus (Duster, Logan, Sandero).
Me desculpem os críticos, mas o Stepway é um carro muito bacana no visual e tem um custo benefício tbm legal. Ficar aqui discutindo que esse carro não vale nem 30 mil ou que eh preferível um outro modelo usado que seja realmente aventureiro não é pra mim e pra discussão aqui abordada. Quem achar ruim vai reclamar com a Dilma ou chorar no pé do cabloco…
Esse Stepway (?) tem cara de porco do mato.
@Luky, se colocar cvt nesse motorzinho de maquina de costura o carro não anda… seria descente, hoje em dia que temos câmbio auto de oito e dez marchas, colocar um cambio auto de cinco ou seis marchas. Estou curioso para saber até quando o consumidor brasileiro vai engolir essa enganação flex.
DACIA = SUPER BACANA?????
Olá, concordo o Stepway é bacana de ser visto, na prática é um lixo, comprei um privilege assim que foi lançado,gostei do carro, e resolcvi trocar por um Stepway agora em janeiro, hoje ele está na concessionária todo ferrado, motor, cambio, correia, enfim até pegou fogo ao ligar o ar condicionado, e é automático, gasta pra caramba…. cuidado ao escolher seu próximo carro, o pós-venda da Renault é um lixo, o dito carro reserva é tudo farsa…só te enrolam, vai fazer uma semana que meu carro esta na concessionária e até agora nenhuma solução, nem para o problema e nem quanto ao carro reserva…..RENAULT NUNCA MAIS,,…..
ola pra quem só sabe andar de cavalo ou carroça nunca vai saber valorizar ou andar de carro mesmo pois não faz revisão acha que o carro é um trator isso e carro e não um cavalo ou moto de rally …