A BMW divulgou nesta sexta-feira (30) detalhes oficiais sobre o novo Série 5 ActiveHybrid, que, como o próprio nome revela, será a versão híbrida do sedã médio da marca alemã. Baseado no 535i, o modelo utiliza o mesmo motor 3.0 litros biturbo de seis cilindros que entrega 306 cavalos de potência do irmão maior.
A versão ecológica do BMW Série 5 é equipada ainda com um propulsor elétrico de 54 cv, resultando em generosos 340 cavalos e 45 kgfm de torque máximo, associado à transmissão automática de oito velocidades. Com todo este conjunto mecânico, o ActiveHybrid sai da inércia e atinge os 100 km/h em apenas 5,9 segundos. A velocidade máxima é de 250 quilômetros por hora.
De acordo com a empresa, o Série 5 híbrido consegue rodar até 15,9 km/l e emitir 149 g/km de CO2, graças a bela mecânica e também pelo sistema start & stop e os freios regenerativos.
No visual, o BMW Série 5 ActiveHybrid recebeu apenas novas rodas, emblemas da versão alusivos e pintura azulada.
Sua apresentação ao público deverá ocorrer no Salão de Tóquio, no Japão, em novembro. O preço do BWM para o mercado europeu será em torno dos 54 mil euros (cerca de R$ 135 mil).
E triste, para nao dizer lamentavel!!!! Mais um lancamento em q tudo eh bem vindo, um belo carro, mas no fechamento: MERCADO EUROPEU!!!!!!! E qto ao Brasil? Nem previsao?vergonhoso!!!!
16 Km/l num carro com essa performance. Estou começando a achar interessante os carros híbridos depois que o sistema não ficou restrito a um hatchback japonês sem graça!