Recém-apresentados na Europa, a picape Hilux e o SUV SW4 chegarão ao Brasil em novembro, conforme nos disse uma fonte – os modelos também serão apresentados na Argentina no mesmo período.
A última alteração estética dos utilitários – quando em 2014 uma nova geração está prevista para ser lançada – chegará com o mesmo visual já apresentado em outros continentes. A irmã SW4 também receberá alterações. No entanto, os visuais dos modelos da Toyota dizem pouco quando nos lembramos da atual categoria de SUVs e que em breve chegarão picapes totalmente novas, como a Chevrolet S10 e Ford Ranger.
Porém, a novidade mais importante para o público brasileiro, principalmente, será a adoção do sistema flex para o propulsor 2.7 litros de quatro cilindros. Especula-se que o motor 3.0 que equipa as versões topo de linha da Toyota Hilux e a de entrada da SW4 deverá ganhar aumento na potência.
os japoneses mexem, mexem, e nunca conseguem melhorar um carro de um face-lift para outro. Deviam parar de tentar e investir o gasto com essas reestilizações desastrosas em mais equipamentos para os carros. E outra: motor flex nessa altura do campeonato? Pra que?
É uma mudança muito pequena diante das novas versões de S-10 e Ranger…
@luky, as versões novas estão a caminho – essa reestilização é um adeus aos modelos atuais. A Toy só não precisava colocar as lanternas altezza xunning – super brega. Eu vi uma foto da Sw4 reestilizada sem as tais lanternas, não devem vir p/ Brasil.
Prefiro para choque traseiro reto, nao com esta curva pra acomodar a placa! A marca TOYOTA na tampa traseira tambem nao precisava vir deste tamanho, todos sabemos q eh Toyota, nao precisa deste tamanho como nas antigas hilux!
Esses dias fui ver o preço da SW4, por volta de R$160.000,00.
Perguntei ao vendedor: Nossa, deve vir com uns 12 airbags ,controle de estabilidade ,gps , som animal, mais um monte de coisas né?
Resposta: Não, apenas airbag duplo sem controle de estabilidade, carros deste tipo não vem com tudo isso.
Sem comentários, virei e fui embora. Mas pensei antes: LIXO.
A Hilux realmente parou no tempo, quando ela e a irma SW4 foram lançados em 2005, apresentava um custo beneficio bem maior que hoje, principalmente a Hilux picape que reinava isolada diante das defasadas Ranger e S10, fez muito sucesso, possuia em 2005 um motor euro 3 design e muito superior, inclusive 40% por cento das vendas dela no lançamento da nova geraçao em 2005 eram de pessoas que nunca antes tiveram uma picape media e sairam de seus hatchs e sadans e partiram para o seguimento das picapes medias, mas os anos se passaram e a toyota se acomodou e agora a concorrencia vai dar o troco e ira superar a Hilux, a SW4 logo foi superado com a chegada dos coreanos pouco tempo depois, e a tendencia e piorar pro lado da japonesa com essa lantera xunnig.
A saida para a toyota ficar na frente da concorrencia como fez em 2005 era antecipar essa nova geraçao de 2014 para 2012, colocar motores euro 6e equipamentos dignos de lexus, mas infelizmente ela preferiu tapiar o povo e perdera mercado acredito eu, estou esperando ansioso pelas novas S10 e Ranger que 2012 chegue logo!!!
Luiz, é esse tipo de lucro que a dilma quer proteger dos importados, ou seja, cobrar por uma lata com motor a diesel e 4×4 160 mil é a pior ofensa que um brasileiro pode ouvir ao comprar um carro, compra quem quer e adora rasgar dinheiro, pq com essa medida de país ditador, só nos resta isso mesmo.
Na o curti muito a frente do carro, os japoneses realmente nao estão felizes com seus face-lift.
Concordo com o Leandro Pi em grau, número e gênero sobre motor flex. Eu mesmo, para abastecer o carro, nem olho mais o preço do etanol. Foi a maior tapeação, tirando a questão do IPI recentemente. Quando alguma montadora fala em novo motor flex, não altera nada, para o consumidor.
É mais do mesmo!Que piada é uma pickup de quase 2 toneladas com motor beberrão flex,e o álcool caríssimo.Chega dessa enganação flex!
Lembrando que um motor flex nunca vai ter o mesmo desempenho que um motor similar monocombustível.
Vejam os preços divulgados:
Hilux: R$ 37 mil
Tacoma: R$ 49 mil
(no México)
Gostaria de saber consumo deste novo motor, tanto com etanol e gasolina!!!
Ficou com cara de chines. Perdeu o brilho das SW4 anteriores.
Estava na expectativa desse lançamento, pois tenho a 1 SW4 desde q lançou, foi na época uma grande evolução, mas agora me decepcionei, esperava muito mais!