A Troller apresentou para o T4 uma nova série especial. Nomeada de Desert Storm, a série exclusiva limitada a apenas 45 unidades (no entanto, 25 unidades já foram vendidas) tem como destaque as novidades visuais. Na carroceria, o T4 Desert Storm vem com pintura especial na cor “Bege Atacama” fosco, capota rígida removível, adesivos laterais e capa do estepe com o nome da série.
O jipe conta ainda com o “snorkel”, uma espécie de guincho que suporta 4,3 toneladas. Para suportar este peso, o T4 foi equipado com para-choques especiais reforçados, peito de aço, etc. Além disso, o Troller vem com protetores de lanternas, ponteiras off-road com manilha e sobre capa dos bancos em neoprene.
A lista de itens de série é destacada por conta do ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, desembaçador do vidro traseiro, banco traseiro bipartido e escamoteável, faróis de neblina, santantônio, rodas em alumínio, pneus 255/75 R15 AT, bagageiro de teto, eixo traseiro antiderrapante Trac-Lock, conector do sensor de velocidade para equipamento de navegação, dentre outros.
Sob o capô do Troller T4 Desert Storm há um propulsor 3.0 litros turbodiesel eletrônico MWM-International, capaz de entregar 163 cavalos, associado ao câmbio manual de cinco velocidades. A tração é 4×4 com reduzida.
Na segurança, o jipe de origem brasileira não se destaca muito. O T4 é equipado com freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira e com válvula sensível à carga na traseira), suspensão com eixo rígido com barra estabilizadora e barra Panhard com molas helicoidais.
Até no preço há aventura: o Desert Storm será comercializado por elevados R$ 96,9 mil. A garantia é de dois anos.
Por esse preço vem com ABS e Airbags ?
Por favor não me venham dizer que por ser "JIPE" não pode ter esses equipamentos de segurança.
Desert Storm?? Com essa "decoração e acessórios", parece que o US Army contratou o Village People…
@indignado, esse aí em cima não é um jipe de verdade – é apenas um trolha fantasiado p/ carnaval… Eis um Jeep de verdade (com abs off-road, airbags frontais e laterais, ESP, e motor diesel de 200cv ou gasolina de 285cv): http://bit.ly/mTERat – http://bit.ly/p34sWd
@indignado, esse "jipe" é a cara do nosso governo e futuro mercado com IPI alto… acho que basta dessa reserva de mercado estúpida e lucros estratosféricos, não?
Para variar as modificações são estéticas. Mas o preço tenha dó!
Ricardo, tem um erro aí no texto. O snorkel é aquela entrada de ar elevada pro motor não receber água em travessias de rios. Normalmente no T4 ela é preta, mas nessa versão ele está pintado na cor do carro. O que suporta 4,3T é o guincho elétrico no para-choques. Me parece pouco, pois um jipe encalhado na lama pode "pesar" para o guincho até 4 vezes o seu peso normal.
Preco mto alto! Mas eh claro q serao todos vendidos!
Bem observado Leandro Pi, sobre o snorkel. E já que o tema é areia, porque não usar um pré-filtro? outra coisa – esse snorkel está parecendo aqueles modelos chineses sem tratamento uv…
O JEEP Wrangler tem AirBag, ABS, Controle de Tração, anti-capotamento, etc. E antes da alta do IPI estava por 110 mil.
EU JA TIVE UM TROLLER E PREFIRO UM WRANGLER!!!
Espero que esse Desert Storm não tenha aquele problema de entrar agua pelo limpador e queimar o radio! Só isso j;a seria uma grande "evolução"
Indignado 2