Você provavelmente deve estar cansado de ver tantos flagras do Cobalt espalhados por sites automotivos. Pois é, isso é apenas uma estratégia e marketing da Chevrolet para criar certa expectativa no consumidor brasileiro. No entanto, isso está prestes a terminar. O três-volumes compacto da empresa norte-americana deverá chegar em novembro deste ano, de acordo com o site Carsale.
O Chevrolet Cobalt deve ir às vendas em dezembro e matar de vez o Corsa Sedã e o quase falecido Astra Sedã.
Por aqui, o “Logan da Chevrolet” terá o próprio Renault como concorrente, além do Volkswagen Voyage, Ford Fiesta Sedã, a nova geração do Fiat Siena, ou até mesmo modelos mais “sofisticados”, como New Fiesta e Honda City. O motor a ser utilizado no sedã será o já conhecido 1.4 EconoFlex capaz de entregar 102 cavalos de potência. Cogita-se que o Chevrolet também possa ser oferecido com um motor 1.8 litro.
Seus preços deverão ficar entre R$ 48 a R$ 55 mil.
MAIS UM SUCESSO DE VENDAS DA GM, DAQUI A 2 ANOS SERÁ A MELHOR MONTADORA DO BRASIL.
@Marcio, não conte com isso.
Pois a convite de uma concessionária, fui conferir o Cruze LTZ (o mais completo) por quase R$80mil, e fiquei completamente decepcionado com o duas coisas conferidas em um produto de alto valor.
1- Banco de Napa, não é de couro animal, couro verdadeiro. É couro vegetal de borracha da seringueira, com nome mercadológico couro "vegetal ou ecológico", que não passa de tecido de péssima falta de maciez como é um couro de verdade e quente, custando R$2000,00 na versão LT, e de série na LTZ (O vectra gt-x e o Elite tinham couro animal).
2- O painel não tem borracha almofadada como tem o Vectra e o Astra, sendo de plástico rígido de péssimo toque.
Como não fui para comprar, apenas para conferir, não sai frustrado, porém jamais compraria por causa do painel de plástico e "couro" napa quente.
Como concorrer com voyage, siena e fiesta sedan com preço a partir de 48 mil?
É engraçado ver esse comentário do Márcio. Um comentário sem nenhum fundamento a não ser a torcida explícita de um fã(nático) por uma marca. Até poucos dias atrás a GMB era uma verdadeira vergonha nacional, onde sua novidade mais recente era o (medonho) Agile. Este mês lançaram o Cruze, um ótimo produto sem dúvida, mas que apenas rivaliza de igual pra igual outros concorrentes modernos como o Fluence, o 408, o Elantra e, em breve, o novo Civic. Ou seja, pelo menos entre os sedans médios, se a GM não é superior, também não passa vergonha… Agora, com a simples notícia de que no segmento de sedans populares ela também dará um passo à frente, o cidadão já afirma que ela será "a melhor do Brasil em 2 anos". Será? Não é excesso de otimismo não?
Pessoal, não comprem as carroças das montadoras da anfavea. Vamos mostrar aos bandidos no governo e multinacionais que não somos um país de bananas. Divulguem.
A lateral lembra o Astra e essa frente… meu Deus o que é isso?
48 mil nisso ai! e ainda é 1.4 . a GMB so pode estar rindo da nossa cara.
48 mil num carro desse, e ainda é 1.4 . So pode ser brincadeira da GMB, vender um agile sedan por esse preço, mil vezes um 207 sedan completo com motor 1.6 e automático(sairia ate mais barato, e com visual melhor)
IPI maior para carros importados permite maquiar percentual de peças nacionais. Dados do Sindipeças sustentam que salário de executivo e marketing são incluídos nos 65% dos custos que precisam ser produzidos no Brasil ou no Mercosul. Dados dos produtores de autopeças sugerem que, como o percentual produzido no país é calculado a partir do preço final, e não sobre o custo de produção, despesas sem vínculo com a área industrial podem ser incorporadas. A decisão de proteger a indústria automobilística instalada no Brasil apresenta limitações por deixar empregos desprotegidos e por deixar de lado contrapartidas de criação de postos de trabalho, na visão da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Seria necessário que o governo pressionasse as montadoras multinacionais beneficiadas pelas medidas a promover novos investimentos no setor, especialmente no de autopeças. Ao exigir conteúdo nacional ou regional nos veículos para oferecer isenção de impostos, o Brasil Maior não assegura que haja incremento da produção nacional de componentes das peças usadas em sistemas completos – como o motor, por exemplo. Parafusos até peças complexas de injeção eletrônica podem ser trazidos de fora para compor esses sistemas, montados no Brasil ou nos países do Mercosul. Sem essa exigência, não há garantia de mais empregos e investimentos na ampliação ou sofisticação das fábricas de autopeças.
Para impedir a manobra e favorecer o setor de autopeças, seria necessário que o índice de nacionalização fosse analisado a partir do custo de produção, e não sobre o preço final do veículo ao consumidor.
Outra preocupação é a possibilidade de que haja triangulação na compra de peças com países do Mercosul ou o México. Na prática, peças contabilizadas como conteúdo regional podem ter sido trazidas da China ou de outros países asiáticos, por exemplo, e apenas montadas no Brasil ou na região.
A falta de disposição para mais investimentos por parte das montadoras é indicada pelo fato de que 75% das importações de carros no Brasil são feitas pelas montadoras que têm fábrica no país. Esse percentual deve escapar dos 30 pontos percentuais adicionais de IPI introduzidos pelo decreto.
QUAL O TAMANHO DA BOLADA VOCÊS ACHAM QUE O MANTEGA ESTÁ LEVANDO P/ CASA?? DIVULGUEM.
Acho este carro terrivelmente feio, mas gosto da idéia da GMB de atualizar a frota, até por que as outras vão ter de fazer o mesmo, podendo dai surgir boas opções p/ o brasileiro. Compraria o Sonic, muito bonito, mas já ouvi noticias que a GMB vai tentar mudar(estragar) a frente dele no Brasil.
55 mil uma criatura desta fala serio 20 mil ta caro
Já disse mais de uma vez, aqui não é lugar de torcida organizada de montadora!!!!!! ninguem aqui está ganhando nada $$$, e por muito menos os fabricantes roubam os consumidores na cara dura, portanto, seria bem vindo uma critica construtiva à determinada montadora, como faz outros participantes desse forum, e essa afirmação tola que tal fabrica será melhor, é só comparar o que os argentinos, chilenos,americanos e europeus compram com os lixos que todas SEM EXCESSAO vende aqui! é cada um!
'O presidente do Uruguai, José Mujica, criticou com dureza, nesta sexta-feira, as medidas protecionistas adotadas por Brasil e Argentina, seus parceiros no Mercosul, que causam fortes impactos na economia uruguaia, e afirmou que essas atitudes tendem a "desvirtuar na prática o papel da integração".'
Ou seja: se mantiver o decreto como está, o governo brasileiro muito provavelmente estará decretando a saída do Uruguai do Mercosul. Por outro lado, se abrir exceção, é bem provável que as fábricas que viriam para o Brasil, como Jac, Chery e mesmo Kia terminem aportando no Uruguai. Genial, sr. Mantega, e agora??
Esse é um vectra com elefantias.
Bizarra a nova criatura da Gmb.
É redundante dizer que qualquer veículo com a frente / plataforma / estrutura do Agile é um lixo.
O que não me conformo é este carro entrando no lugar do Astra e custando mais que ele…
Mas, tem gente que compra. Dá uma pequena entrada, financia o resto em 60 meses. Quando terminar o carro não vale nem a metade do que pagou e ainda estará batendo tudo.
Lógica de molusco.
Esse carro é um Agile Sedã?
Esse johson quer arranjar um namorado, aki não é blog gay filho
Infelizmente GM deve achar lindo o Agile! E agora a GM pega frente do agile e mistura com falecido vectra/astra e resulta no Cobalt!
Não entendo mais a GM, lembro que todo mundo travava com os lançamentos da marca. O que acontece com a GM e a Ford é sinistro, a Ford é que demonstra um ganho de força, parece ressurgir, isso é ótimo, eu Tenho um Fiat, mas espero logo logo voltar a Guiar uma Ranger, e que ela seja digna de carregar o nome RAÇA FORTE.
@Jonathan, eu gosto dos veículos da Ford, mas raça forte é lá nos Eua, aonde uma F150 custa o que a Ford cobra aqui pelo Ka (aquele baseado no Fiesta antigo, não o europeu) e a Raptor custa o mesmo que aqui cobram por um Fiesta equipado.
Pensando bem, nós consumidores brasileiros é que somos "raça fraca!"
Sou proprietário de um Corsa Sedan (o qual o considero um bom carro, no mesmo nível do Voyage, Siena e Fiesta Sedan), mas não entendo como o Cobalt vai ocupar o lugar do Corsa e concorrer com esses outros sedans que citei custando entre R$ 48 e 55 mil. O preço atual do Corsa Sedan é R$ 40 mil. Ao tirar o Corsa Sedan de linha, a GM vai deixar uma lacuna entre Prisma e Cobalt.