Em queda nas vendas nos últimos meses, o Punto teve mais uma má notícia. O hatch da Fiat terá de passar por um recall no cinto de segurança do assento central traseiro. A correção envolve 53 mil unidades, ou seja, todos os modelos fabricados desde o início, em junho de 2007, até novembro de 2008, quando o problema foi corrigido na linha de produção.
O defeito é, para sermos honestos, bem isolado, mas importante. Segundo a Fiat, se uma pessoa afivela o cinto de um dos assentos laterais no fecho central por engano, terá a sensação de que o cinto está preso quando o correto é que ele não prenda os cintos laterais. Pelo contrário, o fecho central do Punto pode prender e não soltar o cinto errado ou travar apenas na hora o cinto errado e soltar-se espontaneamente.
Mais informações no telefone no telefone 0800 707 1000 ou, ainda, pelo no site www.fiat.com.br
E as rodas voadoras do Stilo?
Deveriam trocar as tampas dos porta luvas, que se abrem sozinhas, as capas dos retrovisores, que caiam e a capa do para-choques, que no sol quente dilata deixando uma fenda entre ela e os faróis etc…
Louvável a iniciativa dos Recalls. Mas pra ser honesto, isso só acontece no Brasil por força da Lei. Duvido se as montadoras se preocupariam em fazer algum atendimento pós-venda se não fossem obrigadas a pagar multas astronômicas caso não o fizessem.
Ah, um detalhe rr09: Recall só é válido pra problemas que envolvam ou afetem a segurança do veículo ou seus passageiros.
Ah claro Rodrigo.
Quis apenas satirizar a "piada" que este modelo representa em termos de defeitos. Não a toa encontramos-o com certa facilidade sendo vendido em estacionamentos e perdeu o fôlego nas vendas de no mercado de novos. Um carro que só vendeu por pela sua carinha, que imita do Gran Punto, porém no seu interior, espaço e componenes dos Palios (e olha que os Palios possuem mais espaço interno que o Punto e desempenho idem).
Mas se assim fosse, o desprendimento de rodas dos fiat seriam uma ocorrência e tanto para um recal, não.
Mas para a fiat, estes acontecimentos devem ser motivados por "mau uso", ou como eles gostam de dizer "causados por agentes externos"!!!
Tenho um colega de trabalho que levou o Punto dele na concessionaria umas 500 vezes em um ano. Espero que Fiat consiga reverter a imagem negativa que está se criando em relação à qualidade do veículo, pois já vimos isso acontecer antes com o Tipo…
Pois é,Guerra,
cai na bobeiradecomprarum punto e o arrependimento foi total. O mesmo apresentou fazamento de óleo do motor que teve que trocar o cabeçote por completo. Me sinto humilhado, arrependido, indignado e principalmente passado para trás em quase 50 mil reais. Tenho uma coleção de ordem de serviço que foram anexadas ao processo que dei entrada no PROCON. Foi o meu primeiro fiat e, com certeza, será o último.
Fiat nunca mais.
Então por que não foi editado?
Existe um defeito em centenas de puntos e líneas. Entre no youtube e digite "punto tv câmara". Para mais informações, envie email para [email protected]
Lá vai mais uma denúncia do punto… entrem no youtube e digite "punto tv câmara"….é só retirar o estepe e olhar as partes derretidas…para mais informações, envie email para [email protected] Tenho uma lista com mais de 30 proprietários com o carro defeituoso, além de várias fotos. Meu objetivo é divulgar mesmo este defeito!