Em entrevista à revista americana Motor Trend, Tobias Moers, chefe de desenvolvimento da AMG, confirmou o lançamento do Mercedes-Benz SLS AMG na versão Black Series. Moers foi categórico: “absolutamente temos que fazer um Black Series”. Na variante mais radical, o cupê famoso pelas portas “asas-de-gaivota” ganhará ainda mais potência no motor e perderá peso.
Rumores indicam que o SLS AMG Black Series deverá utilizar um motor 6.3 litros V8 capaz de entregar aproximadamente 608 cv de potência. O bólido alemão poderá chegar entre o final de 2012 ao início de 2013.
Além da versão esportiva, a MB desenvolve o SLS E-Cell, apresentado como conceito em 2010, que chegará no segundo semestre na Europa. Na versão ecológica, o SLS será capaz de entregar 650 cv de potência, sendo que os ruídos emitidos pelo motor seriam totalmente nulos. Portanto, a Mercedes-Benz trabalha para dar um ruído persuasivo para o E-Cell.
Soh a marca fala por si soh! Sonho de consumo! E aih Dilma, serah q nos brasileiros poderemos ter um carro destes algum dia? Agora eh bom perguntar a manda chuva primeiro!
Daniel, a resposta vai ser não. A Dilma, que se diz "governante do povo" com a medida de aumentar impostos só conseguiu que os carros importados sejam cada vez mais destinados apenas aos muito mais ricos. Com dolar baixo e imposto alto tinha muita gente que estava comprando seu primeiro carro de verdade (importado, pois nada de decente se fabrica aqui) e agora com dolar alto e impostos altíssimos só que for realmente rico vai conseguir comprar. Bela medida pro povão, hein dona Gilma!
Carro de luxo é artigo para poucos agora com o aumento de IPI que nossos Unos semearão essa esplanada Brasileira.