Apesar de não parecer, este carro das fotos é um conceito, cujo está sendo apresentado pela Ford no Salão de Frankfurt. Trata-se do novo Fiesta ST, que segundo a empresa, “sinaliza o próximo passo da estratégia global da marca para veículos de alto desempenho”.
A versão esportiva do hatch compacto está sendo apresentada no evento alemão com uma bela pintura vermelha, duas portas, faróis redesenhados, grade dianteira trapezoidal, difusor que agrega a dupla saída de escape, kit aerodinâmico, rodas de alumínio de 17 polegadas, que segundo a Ford, deixa o Fiesta ST mais “robusto”.
Diferente do irmão maior Focus ST, o Ford Fiesta esportivo utiliza um propulsor 1.6 litro da família EcoBoost a gasolina, com turbo, injeção direta e duplo comando independente de válvulas (Ti-VCT), capaz de entregar bons 180 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, que o faz ir de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. A velocidade máxima declarada pela Ford é de 220 quilômetros por hora.
Com todo este conjunto mecânico, o Ford Fiesta ST emite 140 g/km de CO2. O hatch deverá ser vendido na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil? Bem, não precisamos nem comentar.
Isso porque ainda não temos nem a versão normal e o sedan já faz 1 ano de Brasil, ou melhor brasil com letra minúscula.
Mas um veiculo destinado a outros paises, e claro, menos Brasil!!!
Comanche: e o sedan nem ganhou uma versãozinha a mais (nem uma S mais básica ou uma SEL mais equipadinha). Parece que a Ford nem investiu e já desistiu do New Fiesta…
Só eu que acha essas grades do Focus 3 e desse Fiesta esquisitas?
Muito bacana. Uma pena que não será lançado por aqui, mesmo porquê com a nossa política de impostos, o carro sairia muito caro. Não adianta, enquanto não for feita uma reforma tributária em nosso país, só iremos ficar com as sucatas.
Visual eh discutivel, mas podemos dizer q marca presenca por onde passa!!