Meus caros, tentem imaginar um salão do automóvel realizado num espaço, digamos, três ou quatro vezes maior que o Anhembi, em São Paulo. É o Salão de Frankfurt. Chega a ser até irritante de tão grande. Estamos aqui até amanhã com a agenda apertada, mas vou adiantar agora o i30, que fiz questão de acompanhar a coletiva.
Bom, é chover no molhado dizer o design é legal e tal. O carro ficou muito legal mesmo, mas é mais uma frente quase idêntica ao do resto da linha. O i40 está lá ao lado e é difícil adivinhar quem é quem quando se olha a parte frontal de longe, por exemplo.
Mas na hora que o executivo coreano colocou o i30 velho ao lado do novo no telão, quanta diferença. Se tivesse um i30 atual, já anunciava nos classificados logo. Primeiro, uma observação interessante, o i30 tem duas grades diferentes. Vou tentar entender porque amanhã, mas essa alternativa é mais legal para quem não gostou do “sorriso” do primeiro carro divulgado.
Por dentro, o novo i30 também enche os olhos. Tem Park Assist, tela multifunção entre os instrumentos, partida elétrica e um padrão de acabamento bem primoroso (no visual). Há também o sistema Flex Steer, com três modos de direção: Comfort, Normal e Sport. O carro é mais largo e baixo que o atual também.
Pena que a apresentação foi voltada para a Europa. Vão produzi-lo na fábrica aqui do velho continente e ele terá motores 1.4 (100 cv) e 1.6 (de 120 e 135 cv). Ou seja, o que virá para o Brasil terá outro motor.
Na Europa, a Hyundai ainda tem muito que conquistar. Apenas 10% das suas vendas saem daqui. O i30 europeu começa a ser vendido no início de 2012. Já o nosso deve ficar para daqui um ano.
ainda bem que o salão é em Frankfurt, pois em Hannover o pavilhão de feiras (o maior da Alemanha) tem o tamanho de 20 (!!!) Anhembis….
Pena os lancamentos demorarem tanto pra chegar ao Brasil! Excelente carro, e ficarah melhor ainda com estas mudancas! Ah tbem nao poderia deixar comentar belas pernas da modelo!!!! Eh opcional do novo I-30?? rsrsrsrs
Muito belo!
Pelo jeito a Hyundai ainda não decidiu qual frente o carro terá. Na minha opinião é o que precisa ser melhorado, o restante é muito bonito.
Hyundai, CHEGA DE PRETO E PRATA. Trage esta cor lindíssima, não só para o 1.30 novo.
Descubra esse mistério das duas grades frontais 😉
Estou despeitado do seu trabalho Ricardo, rsrsrs.
Tire por favor umas fotos da traseira e lateral traseira para termos mais noção das imagens que pouco foram exploradas e mostradas na imprensa automotiva.
Bom trabalho.
Abraços.
Sabia que teria gente que não conseguiria “enxergar” o i30…rs
Fotos internas mostram que o painel não é de grande qualidade conforme imagens divulgados pela Hyundai anteriormente.
Será que vale a pena comprar im i30 hoje?
Gostei mais da grade da primeira foto, o carro ficou com mais personalidade, se a Hyundai não alterar o preço atual, vai vender o dobro de hoje, e vendo este novo i30, dá pena do vw golf e cruze hatch, vão tomar um banho nas vendas. Acredito que a estratégia da caoa Hyundai está certa, produtos atualizados, design, tecnologia de ponta, fábrica no Brasil,só falta agora aumentar o número de revendas pra deslanchar e ficar entre as quatro primeiras.
Lindo o carro, venderei o meu i30 pra comprar um novo, e quanto a cor, não esqueçam que a CAOA trouxe uma série de 50 i30 na core Azul Escuro, eu tenho um e é lindo! Aliás só não tinha comprado um antes devido ao “pequeno” número de cores disponíveis, uma coisa é fato, é um baita carro!
Afinal, pq este i30 tem duas grades dianteiras diferentes?
BELO CARRO COM DETALHES MARCANTES…MAS AQUI NO BRASIL, CARROS COMO ESTES, OS PREÇOS SÃO FORA DA REALIDADE…..
Sigma7, vc foi p/ frankfurt?!! vc tocou no painel do carro?! antes de tirar conclusoes precipitadas, tenha certeza do que está comentando!
alguém sabe quando chega ao brasil?
@pjg, as diferentes frentes pertencem a versões diferentes de acabamento. Repare nas rodas também.
evoluiu bastante em relaçao ao modolo de hoje
A frente tem bastante semelhança com o new fiesta.
não mudou muita coisa….
O I30 SEMPRE FOI HORRÍVEL PELA FRENTE. A TRASEIRA MELHOROU.
Magina, o carro é lindo, design caprichado no seus detalhes… a Hyundai está de parabéns. Belos automóveis