A Ford apresentará a partir desta quinta-feira (15) no Salão de Frankfurt a nova geração do Focus ST. O hatch médio esportivo será exibido no evento alemão juntamente com a versão familiar do modelo, esta feita exclusivamente para o mercado europeu.
O motor que empurrará tanto o hatch como a perua será um forte 2.0 litros da família Ecoboost capaz de entregar bons 250 cv e elevados 36,71 kgfm de torque. Em comparação com o motor 2.5 litros turbo de cinco cilindros que equipava a antiga geração do Focus ST, o novo motor 2.0 Ecoboost é 20% mais eficiente.
Além do motor, as versões do Ford Focus ST ainda conta ainda com suspensão rebaixada em 10 milímetros, suspensão traseira com calibração exclusiva, controle de estabilidade, “relógios” no painel, múltiplos airbags, dentre outros. Entre os adereços visuais, há para-choques modificados, spoiler traseiro, saias laterais, rodas exclusivas, etc. A lista de cores terá quatro tons diferentes: “Performance Blue”, “Race Red”, “White” e “Orange Scream”.
Por dentro, haverá como já citado, relógios adicionais na parte superior do painel, além de bancos esportivos do tipo Recaro e pedaleiras em alumínio como os principais diferenciais.
O desenvolvimento desta versão esportiva foi feito juntamente com a SVT (divisão esportiva da Ford nos Estados Unidos) e a Ford Racing Team Europe, com especialistas da Ford em outras regiões – Ásia, Pacífico e África.
O lançamento mundial do Ford Focus ST 2013 acontecerá nos primeiros dias do próximo ano, porém, a marca norte-americana não deverá trazer o modelo para o Brasil.
Jah observaram q maioria carros TOP nao vem para o Brasil???
O q serah q tem contra nos??? Brincadeira!!
A nova geração do Focus é linda demais. Se o Brasil é o paraíso das montadoras, porque não trazem este carro pra cá?
Uau!!! Que interior.
Do hatch eu não gostei muito não, mas a perua tá sensacional. O interior sim, melhorou MUITO!
Darthvex, tb acho. O sedan, ´por incrível que parece, foi a variante que ficou melhor nessa linha nova do Focus!
SOBRE O CARRO VIR PARA O BRASIL…..GENTE, ESSE CARRO NUUNNNCAAAA VIRÁ PRA NÓS, POIS NOSSOS INPOSTOS E NOSSO MERCADO, JAMAIS DARIA CERTO….UM HATCH DESSES CUSTARIA AQUI EM TORNO DE R$ 150 MIL…E VCS ACHAM ISSO PLAUSÍVEL….TÃO DE BRINCADEIRA…
Adoro a versão Station Wagon. Aliás, no modelo anterior a versão SW também era a mais bonita, mas eu sou suspeito porque sou fã de SW. O carro é mais ou menos, mas ao vivo é mais bonito que em foto. Agora, o que a Ford poderia fazer era colocar o pára-choque dianteiro do ST em todas as versões, porque ninguém merece aqueles triângulos ao estilo Darth Vader.
gostei do carro hatch,pena que a ford do brasil é fuleira,tem que fazer igual a gm,traser as maquinas pra ca!!!!!!!!
Na minha opinião eles que fazem parte da administração geral do ford no Brasil não conhecem de carros de verdade se eles abri-sem uma repartição para que as pessoas escolhe-cem seus veículos sob encomenda deixando algumas peças para amostras e teste drive acredito que haveria procura pois há muitos que compartilham dessa opinião faça uma pesquisa pelo brasil porque não compram ford e o que fazeriam para melhorar a ford, veja as vendas dos camaros,e o próprio mustang, civic si e entre outros esportivos o que falta na direção da Ford é gente com visão pois a ford no mercado brasileiro é considerada uma das piores compras pois a empresa a anos nunca deu suporte no setor de peças veja a fiat e a wolks campeão de vendas por conta desse suporte de peças elas ganham e muito vendem de longe muito mais que a ford então minha opinião é a Administração de gestão que se manteve até hoje atrasada, enquanto a ford se manter nessa postura ela será sempre depois das outras. Sou apaixonado por fords mas tudo que eu preciso vem da Inglaterra e dos USA ou da Argentina. e outros que não tem conhecimento abandonam e criam rejeição e não indicam nem para o pior inimigo.